Cuiabá, 06 de Maio de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 19 de Abril de 2018, 17:54 - A | A

19 de Abril de 2018, 17h:54 - A | A

POLÍTICA / 24 HORAS APÓS NOMEAÇÃO

Com medo de perder o mandato, Diego Guimarães desiste de comandar Intermat

Da Redação



(Foto: Câmara de Vereadores/Cuiabá)

ex-vereador -Cuiabá - Diego Guimarães.jpg

 

Um dia após a nomeação do governador Pedro Taques (PSDB), o vereador Diego Guimarães (PP) informou por meio de nota oficial, que não irá permanecer no cargo.A justificativa é devido à determinação da Lei Orgânica do Município que proíbe parlamentares de chefiar autarquias.

 

O vereador foi anunciado presidente e empossado pelo governador Pedro Taques em ato oficial na quarta-feira (18).  O ato de nomeação, contudo, não foi publicado no Diário Oficial do Estado, pois um parecer jurídico da Câmara de Vereadores apontou que, caso assuma o Intermat, o vereador automaticamente perde o mandato naquela Casa de Leis.

 

"Agradeço ao governador Pedro Taques pelo convite e pela confiança, mas fico impedido de exercer a função para a qual fui convidado porque a Lei Orgânica do Município determina que é incompatível ao vereador assumir uma autarquia estadual. Caso assuma, automaticamente estaria renunciando ao meu mandato". 

 

O parlamentar justifica sua atitude também pelo compromisso com os eleitores. “Não posso abrir mão do mandato pelo qual fui eleito”. O novo presidente da instituição deve ser anunciado nos próximos dias pelo governador Pedro Taques. 

 

Embate politico 

 

Concidentemente nesta quinta-feira (19) o presidente estadual do PP, deputado federal Ezequiel Fonseca, afirmou que nenhum integrante do partido está autorizado a aceitar cargos do governador Pedro Taques e convidou o parlamentar a deixar o partido.

 

“O correto de um bom partidário é seguir as orientações partidárias. (...) Ele não tem nosso aval, não tem nossa autorização. É uma conta e risco próprios”. 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia