Cuiabá, 19 de Maio de 2024

VARIEDADES Segunda-feira, 16 de Outubro de 2023, 14:50 - A | A

16 de Outubro de 2023, 14h:50 - A | A

VARIEDADES / SAIBA DETALHES

Diego Alemão inicia tratamento de desintoxicação nos EUA

No fim do mês passado, o ex-BBB foi preso por porte ilegal de arma no Rio de Janeiro e o advogado diz que essa não é uma fuga do Brasil

Revista Quem
Única News



Diego Gasques (Alemão), de 42 anos, que foi preso por porte ilegal de arma no Leblon, na Zona Sul do Rio, no fim do mês passado, já começou o tratamento de desintoxicação em uma clínica de reabilitação nos Estados Unidos. A internação partiu do advogado do ex-BBB, Jeffrey Chiquini, que conversou com a Quem com exclusividade nesta segunda-feira (16), diretamente da Califórnia.

"Foi uma decisão minha [a internação do ex-BBB]. Conheço clínicas competentes aqui, já tive outros amigos que fizeram tratamento, e é muito avançado. São os tratamentos mais avançados do mundo, mais eficientes e efetivos, então foi minha decisão que ele viesse para cá. Já informamos no processo o endereço atualizado, ele tem uma irmã que mora aqui e vai conseguir prestar todo o auxílio", disse.

O advogado criminalista também comentou sobre o andamento do processo por porte ilegal de arma. "Deixei claro a todos que não se trata de uma fuga do país. Ele tem advogado no Brasil, constituído no processo. Vamos responder todas as intimações. A clínica está sendo informada do processo, que tem o endereço atualizado da clínica e da residência, então é coisa séria. Realmente é muito sério o tratamento que vai ser feito", garantiu.

Segundo Jeffrey, a diferença do tratamento nos EUA é que o paciente não precisa ficar internado full time. "Ele também vai trabalhar dando aulas de jiu-jítsu para crianças em uma academia. Ele passa um período do dia em tratamento, com psicólogos, terapeutas, psiquiatras, com medicamento e, na outra parte, vai trabalhar. Eles são muito avançados. Não tem prazo [o tratamento] e provavelmente ele deve ficar este ano aqui nos EUA. O Diego está morando com a irmã e depois disso ele volta ao Brasil", disse.

"No Brasil ele não tem família, tem dois pais muito idosos, que não conseguem prestar qualquer auxílio. Aqui ele tem uma irmã muito envolvida com ele, que já está há anos aqui, e tem amigos atletas, longe de drogas. A comunidade daqui conseguirá deixá-lo distante de coisas erradas. Atleta não usa droga, não se envolve com bebida. Ele realmente vai ter um avanço, vai ser muito bom", opinou.

 

'Melhora expressiva'

 

Diego Gasques (Alemão) viajou com Jeffrey Chiquini para a Califórnia na última quinta-feira (13). Na ocasião, o advogado falou sobre o tratamento de desintoxicação. "Diego teve melhora expressiva e surpreendeu a todos, inclusive os especialistas. Sua coragem e determinação é sem igual. Com autorização médica, decidimos dar início ao tratamento específico de desintoxicação nos Estados Unidos, conhecido mundialmente por ter as melhores clínicas de reabilitação", contou o profissional.

Jeffrey explicou que havia visitado a clínica na Califórnia, conhecido suas dependências, profissionais e métodos de trabalho. "É uma clínica com tratamento de primeiro mundo. A terapia iniciará nesta segunda-feira e, após a conclusão dela, o Diego retornará ao Brasil para dar continuidade ao acompanhamento terapêutico. Em breve Diego Alemão estará saudável novamente", afirmou.

O advogado também deu detalhes do processo que corre na Justiça após a prisão de Diego por porte ilegal de arma. "Em relação ao processo, estamos enfrentando a verdade e rebatendo as inverdades. A realidade dos fatos, sem precipitação e emoções, está sendo demonstrada e será provada. Tudo está sendo devidamente elucidado. Jeffrey Chiquini - Advogado de Diego Gasques", concluiu.

 

Entenda o caso

 

O ex-BBB foi preso mês passado por porte ilegal de arma. Segundo testemunhas, um homem estava alterado, com uma arma e ameaçando atirar nas pessoas. Policiais foram checar um táxi, onde o tal homem estaria e encontraram Diego de posse de uma arma.

Primeiro, ele negou que o revólver calibre 32 da marca Taurus fosse dele. Afirmou que não era sua, nem do taxista. Diego então foi levado para a 14ª DP, no Leblon, onde assumiu a propriedade do revólver, que tinha duas munições no tambor, e mais seis em uma cartucheira da arma. No local, o taxista também afirmou que viu o revólver na mão do ex-BBB quando parou o táxi para o embarque.

Alemão deixou a delegacia pela manhã, depois de pagar fiança de R$ 4 mil. Ao sair, alegou que estava armado porque é ameaçado. "Venha para o Rio de Janeiro, Cidade Maravilhosa, sem risco nenhum. Eu tenho uma arma não municiada que estava debaixo do carro, que eu já tenho há muitos anos registrada, está tudo bonitinho", disse, na ocasião.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia