Cuiabá, 27 de Maio de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 14 de Abril de 2022, 15:17 - A | A

14 de Abril de 2022, 15h:17 - A | A

POLÍTICA / INVESTIGAÇÃO NA CÂMARA

CPI da Águas Cuiabá realiza oitivas com representantes para esclarecer problemas em obras

Marcella Magalhães
Única News



O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra a Águas Cuiabá, o vereador pela Capital Diego Guimarães (Cidadania), afirmou nesta quinta terça-feira (14), na Câmara Municipal, que as oitivas da investigação começam na próxima semana, com representantes da empresa.

“Está convocado para dar continuidade aos trabalhos a diretoria da Águas Cuiabá, para prestar esclarecimento sobre objeto da CPI, que são as obras mal feitas. Eles também trarão técnicos para apontar a qualidade da água, já que há uma denúncia que existiria em Cuiabá água com elementos cancerígenos sendo distribuído para população”, afirmou.

O vereador enfatizou que após as oitivas, os trabalhos não param e irão para as visitas técnicas em algumas obras, para verificar a situação. “Logo após as oitivas, vamos partir para visitas técnicas em algumas obras e cobrar da empresa que essas obras sejam refeitas, caso for necessário”.

Diego destacou que já tem alguns elementos para poder interrogar e contrapor alguns pontos que estão sendo apresentados, especialmente pela Agência Municipal Regulação dos Serviços Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), “já que ela é a entidade que deveria estar fazendo esta fiscalização”.

A CPI das Águas Cuiabá foi criada no dia 28 de março, composta pelos vereadores Marcrean Santos (PP) e Chico 2000 (PL) nos cargos de relatoria e o cargo de membro da CPI, respectivamente. Os parlamentares são da base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), enquanto Diego é da oposição.

Segundo o vereador, os trabalhos serão técnicos, com foco em investigar os problemas causados na cidade pela empresa.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia