Cuiabá, 27 de Abril de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 05 de Fevereiro de 2018, 19:00 - A | A

05 de Fevereiro de 2018, 19h:00 - A | A

POLÍTICA / TEMPOS DIFÍCEIS

Atrasos recorrentes abalam relação de Taques com os poderes, diz Botelho

Da Redação



Foto/ALMT

eduardo botelho

 

Em entrevista nesta segunda-feira (05), no Bom Dia Mato Grosso, na TVCA, emissora afiliada a Globo, o presidente da Assembleia Legislativa, o socialista Eduardo Botelho acabou desabafando que os atrasos recorrentes do governo, aos poderes e instituições - dos duodécimos, que são repasses constitucionais -, estão criando uma onda de insatisfação.

 

De acordo com Botelho, os recurso em atraso já chegam a R$ 500 milhões e por causa deles e no caso, em particular, do Legislativo, até por conta também da falta de repasses das emendas parlamentares, Taques já deve estar sentindo um abalo nas relações. Não só com a Casa de Leis mas, igualmente, com o chefe de todos os outros poderes, que utilizam desta verba para a manutenção dos espaços institucionais, para efetuar o pagamentos dos servidores e quitar as dívidas com fornecedores. 

 

'Atrasos é como uma relação comercial, se não estou te pagando em dia, nós já ficamos nos olhando e pensando: perai, você não vai me pagar?'.

 

Pontuando ainda que são débitos relativos a 2016, 2017 e 2018. 'Há um atraso se acumulando há anos. Evidente que não estamos satisfeitos, nem eu, nem o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rui Ramos, nem ninguém'.

 

Aliado de primeira hora, Botelho que nunca omitiu sua posição em favor da reeleição do governador Pedro Taques, revelou também que apesar das críticas, tem mantido constante diálogo com o gestor tucano, como forma, inclusive, de encontrar alternativas que sejam capazes de solucionar esta crise silenciosa entre o Executivo e os poderes. Consequência de uma crise econômica que fragilizou o erário público, além de dívidas deixadas pela gestão passada.

 

“Mas estamos conversando democraticamente e tentando ajudar o Estado a achar uma solução e, sobretudo, não atrapalhar o trabalho na Saúde e Segurança, por exemplo”, disse.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia