Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 21 de Novembro de 2018, 14:21 - A | A

21 de Novembro de 2018, 14h:21 - A | A

POLÍTICA / DECISÃO PARA MAURO

Pedido de empréstimo de R$ 800 mi para VLT acaba arquivado na AL

Da Redação



(Foto: Roger Perisson)

Wilson Santos - 3.jpg

 

Foi arquivado nesta quarta-feira (21), o pedido de empréstimo no valor de  R$ 800 milhões junto a Caixa Econômica Federal para a conclusão do Veículo Leve Sobre Trilhos.

 

O pedido do governador tucano Pedro Taques foi arquivado pelo deputados, em sessão ordinária  realizada hoje. 

 

De acordo com o vice-líder de Taques no Legislativo, o deputado Wilson Santos (PSDB), o arquivamento dará ao novo governador, o democrata Mauro Mendes - que assume o comando do Palácio Paiaguás agora em janeiro de 2019 -,  a liberdade de decidir sobre o futuro do VLT, assim como prometeu durante a campanha eleitoral.

 

Santos - reeleito para o Legislativo -, já vem antecipadamente se posicionando como oposição a Mendes. Assim, hoje, revelou em plenário que nada mais justo do que deixar o novo governador buscar saídas para o VLT. 'Mauro Mendes precisa ter  tranquilidade, como prometeu durante a campanha, de ter até um ano para definir o que efetivamente pretende fazer com o VLT. Vamos dar então ao novo governo, carta branca para discutir com a sociedade', reiterou Santos.

 

Wilson citou as alternativas que Mauro poderá dar ao VLT e afirmou que a população quando elegeu o democrata no dia 7 de outubro de 2018, deu a ele aval para decidir. Segundo ele, o empréstimo poderia deixar Mauro 'preso' ou obrigado a fazer algo que não discutiu com a sociedade.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia