Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Segunda-feira, 02 de Julho de 2018, 12:56 - A | A

02 de Julho de 2018, 12h:56 - A | A

POLÍCIA / NA MIRA DA LEI

Justiça dá 48h para Sejudh analisar violação em tornozeleira por Taborelli

Da Redação



(Foto: AL-MT)

Taborelli - coronel da Polícia Militar.jpg

 

A  Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos tem 48  horas para informar à Justiça, se o local onde mora o ex-suplente de deputado, o coronel da Polícia Militar, Pery Taborelli (PV) estaria com dificuldade na obtenção do sinal do GPS.

 

A decisão é do juiz Wladys Roberto Freire do Amaral, da Vara Criminal de Cuiabá para analisar a justificativa apresentada pela defesa de Taborelli, depois da violação do uso de tornozeleira eletrônica. O magistrado acredita que o relatório deverá esclarecer a situação. O coronel é acusado de ter infringido o equipamento por 47 vezes, num período de quatro meses.

 

Já a defesa de Taborelli assegura que as luzes do aparelho não se estabilizam na cor verde, devido à ausência de sinal, gerando bipes com volumes altos e vibração com intensidade curta e longa durante o dia.

 

"Projeta o reeducando para fora da área do domicílio, isto ocorrendo durante todo dia e noite, indicando erroneamente a saída da área de inclusão em período proibido; o aparelho indica sem sinal de GPS por horas a fio", descreve a defesa.

 

O ex-suplente de deputado foi condenado a dois anos e quatro meses de prisão pelos crimes de abuso de autoridade e privação de liberdade de menores.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3