Cuiabá, 27 de Abril de 2024

POLÍCIA Segunda-feira, 11 de Março de 2019, 16:22 - A | A

11 de Março de 2019, 16h:22 - A | A

POLÍCIA / SERRANDO GRADES

Ex-pistoleiro de Arcanjo tenta fugir de presídio pela 2ª vez este ano

Elloise Guedes
Única News



O ex-cabo da Polícia Militar Hércules de Araújo Agostinho, apontado como pistoleiro do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro, tentou fugir da Penitenciária Central do Estado (PCE-MT), pela 2ª vez este ano. A tentativa de fuga ocorreu na última sexta-feira (8).

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos do Mato Grosso (Sejudh), assim como da última vez, foram encontradas partes da grade de entrada da cela e o solário com algumas barras serrada.

Os agentes realizavam vistoria rotineira após a tranca das celas da carceragem, quando encontraram algumas hastes serradas da grade da cela onde Hércules está sozinho. 

O preso foi removido para outro local da unidade prisional e foi realizada vistoria no interior da cela. A segurança foi reforçada no raio 5, assim como em todo o perímetro da penitenciária. Um novo procedimento administrativo disciplinar será aberto para apurar a tentativa de fuga. 

No dia 21 de fevereiro, agentes encontraram também em outra cela onde Hércules estava grades serradas (bigorna) e também o solário. Na ocasião, Hércules se alterou, partindo para cima dos agentes penitenciários e fazendo ameaças, sendo necessário uso progressivo da força para contê-lo. 

Após a vistoria, Hércules foi levado à assessoria jurídica da unidade onde prestou declaração, que foi encaminhada à Polícia Civil.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Álbum de fotos

(Foto: Sejudh-MT)

(Foto: Sejudh-MT)

(Foto: Sejudh-MT)