Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018, 15:36 - A | A

19 de Outubro de 2018, 15h:36 - A | A

POLÍCIA / ESTAVA NO CCC

Delegado preso em operação suspeito de torturar jovens é solto

Claryssa Amorim



(Foto: Divulgação/Assessoria)

edson-pick.jpg

 

 

O delegado Edson Pick, preso na operação Cruciato na terça-feira (16), foi solto por determinação do desembargador Luiz Ferreira da Silva do Tribunal de Justiça (TJ-MT), nesta sexta-feira (19).

 

O delegado é investigado por torturar três jovens em Colniza (a 1.065 km de Cuiabá), este ano. Ele foi preso pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco).

 

Informações indicam que ele ainda não saiu do Centro de Custódia de Cuiabá (CCC), onde está preso.

 

Além dele, também foram presos, os investigadores Ricardo Sanches e Woshigton Kester Vieira suspeitos de cometer o mesmo crime. Os investigadores não tiveram as prisões revogadas.

 

Três jovens registraram em fotografias, os ferimentos e hematomas supostamente causados pelas torturas do delegado e os investigadores.

 

As imagens com os hematomas foram anexados no processo de denúncia feita pelo Ministério Público Estadual (MPE).

 

Nas imagens, mostra machucados no pescoço do adolescente, nas costas e na barriga, que foram confirmados por exames de corpo de delito. 

 

De acordo com a denúncia do Ministério Público, três pessoas investigadas pela polícia que acabou denunciando o delegado e os policiais por agressões físicas.

 

As prisões foram decretadas pelo juiz Ricardo Fracon Menegucci, após denúncia de três supostas vítimas, além de depoimentos de servidores da segurança pública, que também confirmaram a prática de tortura contra suspeitos que estariam sendo investigados. 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3