Cuiabá, 06 de Maio de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 01 de Junho de 2022, 15:52 - A | A

01 de Junho de 2022, 15h:52 - A | A

POLÍTICA / DISCUSSÃO ACALORADA

“Temos que mostrar que não somos um puxadinho do Governo”, diz deputado sobre votação da RGA

Thays Amorim
Única News



O deputado estadual Delegado Claudinei (PL) afirmou que a Assembleia Legislativa (ALMT) precisa mostrar que não é um “puxadinho do Governo do Estado”, ao discursar sobre o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 1º/2022, que suspende os efeitos de um acórdão do Tribunal de Contas no Estado (TCE-MT) e permite a concessão da Revisão Geral Anual (RGA) aos servidores públicos pelo Executivo.

A proposta entrou em pauta na sessão plenária da quarta. Entretanto, um pedido de vista do líder do Governo, deputado Dilmar Dal Bosco (UB), adiou a votação para a próxima semana.

LEIA MAIS: Dilmar pede vista de projeto sobre RGA e acaba vaiado por servidores na ALMT

“Primeiramente, vou pedir o bom senso do líder do Governo, deputado Dilmar. O pessoal sabe, os deputados, a população, os servidores sabem, aqui a gente não está votando para determinar que o governador já pague o RGA. A gente está votando só esse PDL, essa autonomia da Assembleia em votar esse PDL, a gente quer votar isso. Nós vamos fazer na sequência, sendo aprovado isso, nós vamos para uma segunda etapa, que é a negociação com o governador”, afirmou.

Um dos principais argumentos de Dilmar é de que o TCE é um poder independente e que a Casa de Leis não poderia invadir a sua competência. Contudo, Claudinei rebateu e afirmou que esse é o momento do Legislativo “se dar o respeito”.

“Agora, presidente, eu acho que a Assembleia tem que se dar o respeito, a gente tem que parar com isso, a gente tem que mostrar para a população, para Mato Grosso, que nós não somos um puxadinho do Governo do Estado. Nós temos que parar com essa enrolação, com essa procrastinação, nós temos que ter autonomia, nós temos que decidir, votar, parar com palhaçada”, finalizou.

Apesar do clamor do parlamentar, que foi seguido pelos deputados João Batista (PP), Valdir Barranco (PT) e Lúdio Cabral (PT), o pedido de vista foi acatado pelo presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (UB), com base no regimento interno.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia