Revista Quem
Única News
Luiza Ambiel, conhecida especialmente como musa da Banheira do Gugu, popular quadro comandado por Gugu Liberato (1959-2019) no Domingo Legal, realizou um ensaio fotográfico nu ao lado da modelo e atriz Mel Fire, vencedora do Prêmio Sexy Hot em 2017 e estrela do seriado Hard (HBO, 2019). As fotos foram feitas no Motel Point, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.
Aos 52 anos de idade, a atriz e modelou contou ter se descoberto bissexual após trocar beijos com Mel Fire durante as fotos. “Provei e gostei”, disse Luiza. Ela afirmou que essa foi a primeira vez que ficou com uma mulher.
Carreira de Luiza Ambiel
Antes de ingressar para o meio artístico, Luiza Ambiel trabalhou como babá para ajudar no sustento do lar. "Meus pais eram separados e minha mãe me deixou na casa de uma pessoa para eu trabalhar de babá e olhar duas crianças. Eu tinha 9 anos na época e não recebia salário. Fiquei lá em troca de cama e comida e para garantir o meu sustento", diz.
Ainda criança, Luiza tinha o sonho de ser atriz. "Quando fui fazer a 'Banheira', o meu objetivo era estudar teatro no Beto Silveira. E estudei. A gente não tinha muito dinheiro e o Beto ajudava. Tinha uma turma 'vip', que ninguém tinha dinheiro para pagar o curso, e Beto ajudou na minha formação e a tirar meu DRT. No começo foi bem difícil. Quando comecei no teatro, praticamente pagava para trabalhar. Ajudava na produção, fazia tudo e não ganhava nada. Foi passando o tempo, parei de pagar para trabalhar, mas também não ganhava nada. Ficava empatado. Mas nunca desisti, sempre insisti. Até que comecei a fazer espetáculos e ganhei muito dinheiro. Ganhei dinheiro com Vison Voador. Fiquei seis anos e ganhei muito dinheiro com esse espetáculo", recorda ela, que também atuou na comédia Um espírito baixou em mim.
Ainda na década de 1990, paralelamente ao trabalho como musa da Banheira do Gugu, ela foi escalada para breves participações em novelas do SBT, como As Pupilas do Senhor Reitor (1994), Sangue do Meu Sangue (1995) e Razão de Viver (1996).
Depois de deixar o programa de Gugu, chegou a atuar em atrações de humor da emissora, como Ô, Coitado (1999) e A Praça é Nossa (2004-2006). Na TV, ela também teve notoriedade ao participar de diversos reality shows. Ela esteve na Casa dos Artistas 3 (SBT, 2002), Made in Japão (Record, 2020) e A Fazenda 12 (Record, 2020).
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!