17 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

VARIEDADES Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2025, 14:52 - A | A

26 de Fevereiro de 2025, 14h:52 - A | A

VARIEDADES / CANTOR SERTANEJO

Eduardo Costa sobre polêmica com Fernanda Lima: 'Fui babaca'

Cantor sertanejo foi condenado por difamação após disparar ofensas contra a apresentadora nas redes sociais

Revista Quem
Única News



Eduardo Costa, de 46 anos, voltou a citar polêmica envolvendo Fernanda Lima, de 47 anos -- o sertanejo foi condenado por difamação após disparar ofensas contra a apresentadora nas redes sociais. Em entrevista ao Metrópoles, o cantor disse se arrepender do ocorrido e afirmou que hoje se coloca no lugar da apresentadora e da família, estendo o pedido de desculpa a eles.

“Hoje eu sou mais maduro, enxergo as coisas de uma maneira diferente e, sinceramente, fui um babaca. Fico imaginando o marido, os filhos, os amigos dela ouvindo as besteiras que falei, por isso, meu pedido de desculpas se estende a todos eles”, disse o sertanejo, segundo o site.

Relembre o caso

 

O processo foi movido depois da exibição de uma das edições do Amor & Sexo, que Fernanda apresentava na TV Globo, e Eduardo fez um post xingando a apresentadora de 'imbecil' e acusando seu programa de ser 'esquerdista, destinado a bandidos e maconheiros'. Ele também incitou o povo brasileiro a sabotá-la. Isso porque, no programa, a apresentadora abordou a luta das mulheres contra o machismo, racismo e homofobia.

O caso foi parar na Justiça e, na decisão, o juiz Eric Scapim Cunha Brandão destacou o fato de as ofensas potencializarem a possibilidade de incitação do discurso da violência contra a apresentadora. Eduardo foi condenado na época a pagar uma indenização por danos morais no valor de R$ 70 mil à apresentadora.

 

Novos desdobramentos

 

Em fevereiro, o Ministério Público (MP) do Rio de Janeiro solicitou que a pena de Eduardo Costa, de 46 anos, fosse substituída de restritiva de direitos para privativa de liberdade, o que poderia resultar em sua prisão. Procurada pela Quem, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) explicou que o MP fez a solicitação após o artista não cumprir a pena inicial.

"O Ministério Público requereu a revogação da substituição da pena restritiva de direitos para conversão em pena privativa de liberdade. Duas cartas precatórias foram encaminhadas para os juízos das comarcas de Indianápolis, em São Paulo, e de Belo Horizonte, em Minas Gerais – cidades onde o cantor possui residências – para intimá-lo junto com a sua defesa para justificarem as razões do descumprimento da sentença. Até agora nem o sertanejo nem seus advogados se apresentaram", informou o TJ-RJ em nota.

Eduardo Costa se pronuncia sobre possibilidade de prisão

 

Em 5 de fevereiro de 2025, o cantor se manifestou publicamente sobre a possibilidade de prisão em caso envolvendo a apresentadora Fernanda Lima. O sertanejo negou que o Ministério Público (MP) do Rio de Janeiro tenha solicitado que sua pena seja substituída de restritiva de direitos para privativa de liberdade, o que pode resultar em sua prisão, conforme nota do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).

Nos vídeos, Eduardo Costa alega que tudo não passa de 'mentiras' e 'fake news'. "Hoje saiu uma matéria aí falando que eu fui condenado num processo lá com a Fernanda Lima. E eu queria dizer para vocês que isso é mentira. Eu fui inocentado num processo há poucos dias e as pessoas, as próprias pessoas que perderam esse processo é que soltaram essa fake news aí para poder tirar o foco. É conversa para boi dormir", acusou o sertanejo, sem apresentar provas.

 

"Como eu estou fora de rede social, na hora eu não dei muita importância. O processo de fato existe, mas esse processo nem foi concluído ainda e vai demorar ainda para ser concluído, porque foi um uma fala minha há muitos anos atrás. Hoje em dia a gente tem que tomar certas precauções com que a gente fala. Foi em 2018 isso", completou ele.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia