Cuiabá, 26 de Abril de 2024

SAÚDE E BEM ESTAR Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018, 14:31 - A | A

10 de Dezembro de 2018, 14h:31 - A | A

SAÚDE E BEM ESTAR / PAPADA

Conheça as novidades nos tratamentos não invasivos

O problema estético pode surgir independente da massa corporal; herança genética, alterações hormonais e envelhecimento são algumas das causas

Da Redação



papada

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A papada, também conhecida como “papo” ou “queixo duplo”, representa um problema estético recorrente em pessoas de ambos os sexos, inclusive nos mais jovens. A queixa pode surgir independentemente da massa corporal do paciente, mas o sobrepeso se configura uma das principais causas, além disso destacam-se a herança genética, as alterações hormonais e o processo natural de envelhecimento que leva tanto à flacidez da pele quanto do músculo da região do pescoço.

 

Até recentemente, os tratamentos para combatê-la eram limitados a procedimentos cirúrgicos invasivos, como lipoaspiração ou excisão de gordura – e até reconstrução completa do pescoço.

 

A dermatologista Karin Krause Boneti explica que como toda cirurgia está associada a riscos, bem como à possibilidade de grande desconforto e prolongado tempo de inatividade do paciente, observa-se uma grande demanda por alternativas não cirúrgicas e com pós-procedimento mais tranquilo, que não tirem a pessoa da sua rotina. “Recentemente, houve um crescimento significativo dos procedimentos estéticos não cirúrgicos voltados à redução de gordura e flacidez de pele e de músculo. Médicos e pacientes estão buscando, cada vez mais, opções não invasivas para o rejuvenescimento”, diz.

 

 

 

Tratamentos não cirúrgicos para papada

 

 

 

Karin Krause explica que as opções de tratamento são variadas. É fundamental procurar um dermatologista para avaliação e prescrição do melhor protocolo, caso a caso, de forma individualizada e visando aos melhores resultados.

 

 

 

Papada causada por acúmulo de gordura submentoniana:

 

 

 

·      Desoxicolato de Sódio (Kyabella)

 

A área submentoniana (papada) é a região anatômica considerada ideal para um tratamento injetável de redução de gordura. Estudos revelam que a injeção de desoxicolato de sódio pode ser usada para dissolver a gordura nessa região e também em outros locais da face e do corpo, com melhora associada da flacidez da região tratada.

 

O Kybella (desoxicolato de sódio) ATX-101, uma medicação adipolítica aprovada pela Food and Drug Administration (FDA), está indicado para o tratamento da deposição indesejada de gordura localizada. Quando injetada em gordura subcutânea, essa medicação causa a lipólise, ou seja, a destruição das células de gordura. Após a destruição da célula, um infiltrado de macrófagos (células de defesa) foi observado – o que causa, em primeiro lugar, a eliminação dos fragmentos das células de gordura destruídas e dos lipídios livres e, em segundo lugar, por meio do recrutamento de fibroblastos, a neocolagênese (formação de colágeno novo).

 

Uma vez destruídos, os adipócitos não podem mais armazenar ou acumular gordura, resultando em uma melhora significativa na aparência da área submentoniana, por meio tanto da redução dos depósitos de gordura subcutânea quanto da melhora da flacidez na região tratada. Esse protocolo promove um efeito lifting instantâneo e melhora o contorno da mandíbula.

 

 

 

·      Criolipólise

 

Quando a papada é predominantemente formada por acúmulo de gordura, outra opção de tratamento é a criolipólise (coolscultpting), método que elimina naturalmente as células adiposas pela circulação linfática por meio da técnica do resfriamento intenso, também sem tirar o paciente do seu dia a dia.

 

 

 

Papada causada por flacidez muscular e de pele

 

 

 

·      Ultrassom Micro e Macrofocado (ultraformer III)

 

Outra opção de tratamento, principalmente quando existe maior flacidez da região, é o ultrassom micro e macrofocado (Ultraformer III), uma avançada tecnologia indicada para redução da gordura e melhora da flacidez. Esse procedimento promove um aquecimento profundo (72 graus) e controlado nas camadas internas da pele, gerando redução e quebra das células gordurosas, além do skintightening (processo de retração), remodelando as fibras colágenas já existentes, produzindo colágeno novo, redefinindo o contorno facial e rejuvenescendo-o de forma natural. Pode ser realizado também para tratamentos corporais, com excelentes resultados. O protocolo ainda pode ser aplicado de forma preventiva ou para manutenção dos resultados, uma a duas vezes por ano.

 

 

 

·      Toxina Botulínica de Pescoço (Nefertiti Lift)

 

O chamado Nefertiti Lift busca prevenir e suavizar a flacidez presente na região por meio da aplicação de toxina botulínica (Botox) na porção central do músculo platisma e na linha mandibular, que puxam as laterais inferiores da face para baixo quando se contraem. O relaxamento desse músculo resulta num suave lifting, melhorando a definição da mandíbula. É indicada principalmente para quem tem problemas de flacidez de pescoço, melhorando a formação das rugas da região cervical.

 

 

 

 

KARIN

Drª Karin Krause Boneti DERMATOLOGISTA / DIRETORA MÉDICA Especialização em Dermatologia pelo Instituto de Dermatologia Prof. Rubem David Azulay da Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro; Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia; Membro Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia; Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica; Membro Titular do Grupo Brasileiro de Melanoma.

 

 

 

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia