Fred Moraes
Única News
O vereador por Cuiabá, Rafael Ranalli (PL), teceu críticas à presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Maysa Leão (Republicanos), por ter sugerido ao prefeito da cidade, Abilio Brunini (PL), que junto do mutirão da limpeza, fizesse ao menos uma festa com parcerias público-privadas, como em Várzea Grande, para celebrar o 8 de Abril, aniversário de 306 anos da cidade.
Em entrevista à imprensa, Ranalli afirmou que a situação orçamentária da capital, que incluse acarretou em um decreto de calamidade financeira na primeira semana da gestão Brunini, impede qualquer programação grandiosa e que sua colega ‘quis dar pitaco’ já sabendo disso.
“Eu acho que é o perfil, as pessoas confundem muito e querem dar pitaco. Em que sentido? Você escolhe um legislador ou um executor, um executivo no caso, um prefeito, você quer queira ou não, você coaduna com as ideias dele, por isso você votou nele. E o Abílio tem esse perfil, eu concordo com ele, não é momento de festa, ainda mais no momento que a cidade está passando por calamidade financeira, decretada por ele mesmo, iria no contrassenso ele propor algum gasto nesse sentido”, disse Ranalli nesta terça-feira (25).
Na semana passada, Maysa afirmou acreditar que seria, sim, possível a Prefeitura de Cuiabá realizar o mutirão da limpeza e algumas festividades ao mesmo tempo, para comemorar o aniversário de 306 anos capital, no próximo dia 8 de abril.
Em entrevista à imprensa, Maysa defendeu que a prefeitura programasse especiais para o aniversário com recursos voltados à cultura ou em parcerias com empresas privadas na capital. Segundo ela, shows nacionais, além de girar a economia, permitem o acesso à cultura de pessoas com menos recursos.
“Eu tenho um olhar muito diferente do prefeito em relação a isso, porque a festa é o alívio, principalmente do povo mais periférico. O momento de festa é um momento que as pessoas que enfrentam quatro horas de ônibus para ir para trabalhar, quatro horas para voltar, que passam sufoco no calor de Cuiabá, possam estar alegres, se divertindo. E nada impede que a prefeitura faça parcerias privadas, com entes privados, para poder garantir a festa para o povo que só vive de luta. Então, o meu pensamento quanto a celebrar o aniversário de Cuiabá, nós podemos fazer as duas coisas”, disse a vereadora.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3