03 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Terça-feira, 25 de Março de 2025, 15:37 - A | A

25 de Março de 2025, 15h:37 - A | A

POLÍTICA / BRIGAS COM FLÁVIA

Tião da Zaeli decide até 31 de março se renunciará ao cargo de vice-prefeito

Fred Moraes
Única News



O vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PL), afirmou que até a próxima segunda-feira, dia 31, decidirá seu futuro na administração de Várzea Grande. Ocorre que há alguns dias, o vice-prefeito protagonizou uma forte discussão no Paço Couto Magalhães com a prefeita, Flávia Moretti (PL), fazendo com que os dois parassem inclusive de conversar.

Em entrevista à imprensa nesta terça-feira (25), Tião disse que, para ‘honrar’ sua palavra, aguardará o balanço de gestão dos primeiros 910 dias, que ocorrerá em uma grande reunião com o secretariado na cidade.

“Como eu sempre coloquei, eu estou esperando 90 dias. Eu sou uma pessoa de uma palavra só. Eu não vou abrir mão nunca dos 90 dias para me pronunciar acerca do que aconteceu. Mas eu vou ser fiel ao que tenho sempre falado. Eu vou convocar no dia 31 para a gente falar e colocar o que realmente tem acontecido desde quando ganhamos a eleição”, disse.

Questionado sobre o que fará, caso de fato deixe a prefeitura, Tião lembrou de seus empreendimentos e garante que não perderá nada deixando o executivo.

“Eu tenho aqui meus negócios. Eu torço muito para que haja grande avanço. Eu não tenho nenhuma mágoa, porque eu não faço política por questões pessoais. Eu não preciso nada da prefeitura em benefício próprio. Eu vou continuar defendendo que o cidadão seja atendido e vou torcer por ela. Para que ela corresponda ao que foi falado na rua, nas reuniões, nas visitas. Eu só queria ajudar”, conclui.

Como anunciado pelo Única News, a raiz do conflito entre prefeita e o vice surgiu pelo não cumprimento de um acordo de "gestão compartilhada", onde Tião da Zaeli teria influência na indicação de secretários, dada sua experiência política. As indicações feitas por ele não agradaram a prefeita Flávia Moretti, gerando um impasse.

“O Tião é vice, substituto imediato da Flávia, mas há um acordo para que a gestão fosse compartilhada e que ao Tião haveria necessidade de indicação em algumas pastas, por sua experiência no legislativo e executivo. O que se mostra nesse momento é que não houve consenso nas matérias discutidas antes e depois das eleições, os dois são adultos e sabem a importância da prefeitura para Mato Grosso, para o PL e para a população. As vaidades não podem ser colocadas em primeiro plano, e a sociedade em segundo", afirmou o presidente do PL, Ananias Filho, que tenta apaziguar a briga entre os gestores.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia