Da Redação
Única News
O Conselho Superior do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) definiu, na manhã desta segunda-feira (16), a lista sêxtupla de candidatos a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). A disputa será histórica, visto que essa é a primeira vez que a instituição terá uma lista quase que exclusivamente feminina.
Dos 6 escolhidos, cinco são promotoras e procuradoras de Justiça.
Um dos favoritos a ocupar a vaga é o único homem da lista: o chefe do Núcleo de Ações de Competências Originárias (Naco), Wesley Sanches Lacerda.
Porém, a lista é encabeçada pela procuradora de Justiça Eunice Helena de Barros, que obteve oito votos e já disputou uma vaga no TJ em outra ocasião, sendo apontada nos bastidores como uma das fortes candidatas a ocupar a vaga, que pertencia ao desembargador Paulo da Cunha, que se aposentou recentemente, após completar 75 anos de idade.
A lista ainda é composta pelas promotoras de Justiça: Lindinalva Correia Rodrigues, Sasenazy Soares da Rocha Daufenbach, Valnice Silva dos Santos e Ana Luiza Ávila Peterlini de Souza.
A lista agora será encaminhada ao Tribunal de Justiça. Lá, os nomes serão apreciados pelo Órgão Especial do TJMT, que reduzirá a listagem para três candidatos. A lista tríplice então será encaminhada ao governador Mauro Mendes (UB), que será a pessoa que definirá qual dos três será o novo desembargador da Corte Estadual.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3