Ari Miranda
Fred Moraes
Única News
Após a chuva torrencial que caiu nessa terça-feira (8), em Cuiabá, e que deixou diversos pontos de alagamento em bairros, ruas e avenidas da Capital - entre elas a Avenida Tenente Coronel Duarte, popularemente conhecida como “Avenida da Prainha”, o governador Mauro Mendes (UB) anunciou a realização de obras de drenagem na via, bastante conhecida pelas inundações durante o período chuvoso.
Em conversa com jornalistas no Palácio Paiaguás na manhã desta quarta-feira (9), Mauro garantiu que até a próxima sexta-feira (11) o edital de licitação da obra será lançado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra-MT), destacando que o projeto integrará as obras implantação do Ônibus de Trânsito Rápido (BRT), entre Cuiabá e Várzea Grande.
“Já determinei ao secretário Marcelo [Padeiro, da Sinfra] e isso já está sendo providenciado, nós iremos resolver aquele problema de drenagem na [Avenida da] Prainha. (...) nesses dias, nós trabalhamos para apresentar no projeto do BRT, uma solução definitiva ali próximo do camelô [Shopping Popular], naquele ponto onde acontece aquele grande alagamento”, destacou.
Segundo o gestor, as obras de melhoramento das galerias de águas pluviais contemplarão todo o trecho da Avenida da Prainha entre a rua Osório Duque Estrada, no bairro do Araés, passando pelo Centro da Capital até a desembocadura da canalização do Córrego da Prainha no rio Cuiabá, situada no bairro Dom Aquino – ponto mais crítico de alagamentos, onde durante as chuvas desta terça, a enchente ultrapassou 1,2m de altura.
“Nós tivemos autorização do TCE para seccionar [a obra], e nós estamos seccionando e vamos publicar as obras civis de asfalto, calçada, refil, tubulação, drenagem, toda essa parte de infraestrutura física naquele local. (...) uma solução para a drenagem da Prainha naquele ponto ali do camelô [Shopping Popular]", pontuou.
Reprodução

ALAGAMENTO NO DOM AQUINO
Após a forte chuva que caiu em Cuiabá, o Shopping Popular - situado no ponto mais crítico de alagamento da Avenida da Prainha, no bairro Dom Aquino - ficou completamente inundado, causando prejuízos incalculáveis para alguns lojistas do centro comercial.
Desde junho do ano passado, quando o Shopping Popular foi destruído por um incêndio, o estabelecimento passou a atender em estrutura provisória, na área onde fica o estacionamento do antigo prédio, na avenida Carmindo de Campos
Segundo apurado pelo Única News, cerca de 30% das lojas do local tiveram perda total de mercadorias, principalmente as mais próximas da porta do Shopping.
LEIA MAIS: Após ser parcialmente inundado, Shopping Popular funciona normalmente nesta quarta-feira, 9
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3