Ari Miranda
Fred Moraes
Única News
O partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Cuiabá oficializou a candidatura do empresário Domingos Kennedy na disputa à sucessão do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), nas eleições deste ano na capital. O anúncio foi feito em evento realizado pela sigla na tarde desta terça-feira (9).
A pré-candidatura havia sido anunciada na semana passada pelo advogado Francisco Faiad, presidente do MDB Municipal, após a desistência do deputado estadual Juca do Guaraná Filho, que mesmo com a “bênção” do prefeito Emanuel Pinheiro, principal liderança da agremiação em Cuiabá, abriu mão da disputa ao Palácio Alencastro, alegando "motivos pessoais".
Em conversa com jornalistas, o candidato emedebista agradeceu o apoio e incentivo que recebeu das lideranças do partido para se lançar à disputa a sucessão no Alencastro, entre elas o presidente da sigla na capital e o deputado federal Emanuelzinho Pinheiro.
“Agradeço muito por tudo isso o meu amigo Faiad, que ficou na minha cabeça ‘você tem perfil pra ser candidato’. (...) foi indo, foi indo, até que entrou na sequencia o Emanuelzinho [Pinheiro], os amigos, o vereador Luiz Cláudio, todo mundo conversando comigo, e aí eu fui me convencendo que eu poderia ajudar Cuiabá, como uma forma de gratidão minha por tudo que Cuiabá fez por mim, por todas as pessoas que eu encontrei na minha vida aqui”, destacou Kennedy.
“É um povo que eu tenho uma gratidão muito grande, pelas pessoas dessa cidade, e aí eu continuei pensando naquilo e decidi realmente ser pré-candidato [a prefeito da Capital]”, completou.
Questionado sobre metas e projetos para seu plano de governo, Domingos Kennedy destacou que, caso eleito, pretende gerar, em 4 anos de gestão, uma economia de R$ 150 milhões aos cofres do município na geração de energia limpa nos prédios públicos da gestão municipal, com a implantação de sistemas de captação de energia solar.
“É mais dinheiro pra gente pôr na saúde, na infraestrutura, em bastante coisa, pra organizar a ‘Cidade Verde’ de novo. Tenho bastante projetos que estou escrevendo e depois vou conversar com toda a equipe, com o MDB, apresentar e vamos ver se o pessoal gosta dos meus projetos”, afirmou.
Além disso, Kennedy defendeu a linha do “continuísmo” da gestão Emanuel Pinheiro, dizendo que vai defender tudo o que for bom para a capital.
“Tenho muita coisa pra ver, ‘pra’ trabalhar e vou buscar isso. Tenho certeza que, com toda a equipe do MDB, com todas as pessoas que possam somar, a gente vai fazer uma excelente gestão, melhorando cada vez mais Cuiabá, mais do que 'tá', melhorar cada vez mais”, pontuou.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3