Fred Moraes
Única News
O deputado estadual Júlio Campos (União Brasil) está animado com a possibilidade de seu partido finalmente concluir o processo de federação junto do Partido Progressistas (PP) com foco de se tornar a maior bancada no Congresso Nacional, fortalecendo a figura do ‘centrão’, ou ‘centro-direita’ no campo político.
Em entrevista à imprensa, Júlio disse que com a que com a aprovação do Diretório Nacional do Progressistas em dar sequência a tratativa da federação entre os dois partidos, tudo leva crer no êxito da união das siglas, mas que ao menos estadualmente não significará muita coisa, já que nessa legislatura o PP elegeu apenas Paulo Araújo na Assembleia Legislativa e faz parte da base do governo Mauro Mendes (União Brasil).
“O PP já é um aliado do União Brasil há vários anos, então não teria nenhuma dificuldade de acomodar até porque o PP em Mato Grosso é um partido bem menor. Tem apenas um parlamentar estadual, que é o querido colega, deputado Paulo Araújo, faz parte da base do governo, é muito bem relacionado conosco. Não vejo nenhuma dificuldade em termos locais. Então, eu acho que pra nós é bom”, disse o deputado nesta quarta-feira (14).
FEDERAÇÃO DO UNIÃO
Visando tornar-se a maior bancada da Câmara Federal, o União Brasil unirá o Centrão no Congresso Nacional vai impor mais pressão ao governo federal no próximo ano. Se consolidada, a federação chegará a 151 deputados e 17 senadores. Na Câmara, o número ultrapassaria o PL, que possui a maior bancada neste momento: 95 deputados.
O foco será a aliança entre as três siglas, mas a possibilidade de uma federação com apenas duas delas não está descartada. Se for consolidada, a federação terá impacto no cenário político em nível municipal, estadual e nacional.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!