04 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quinta-feira, 27 de Março de 2025, 06:55 - A | A

27 de Março de 2025, 06h:55 - A | A

POLÍTICA / ELEIÇÕES DE 2026

Após anunciar candidatura a federal, Neri analisa convites do Podemos e Republicanos

Fred Moraes
Única News



Visando formação de chapas para a disputa por uma das vagas na bancada federal de Mato Grosso na Câmara dos Deputados, os partidos Podemos e Republicanos iniciaram suas respectivas conversas com o ex-deputado federal Neri Geller, hoje no Partido Progressistas (PP). Depois de anunciar na Jovem Pan News que um de seus planos para o próximo seria voltar a disputar as eleições para deputado federal, Neri agora passou a ser disputado por partidos de Centro-Direita, ala que sempre fez parte ao longo da trajetória política.

O Única News conversou com Neri para apurar as iniciais especulações. O ex-deputado afirmou que de fato há alguns dias foi convidado pelo presidente do Republicanos, Adilton Sachetti e vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, para ouvir propostas da sigla numa eventual composição.

“As coisas estão bem encaminhadas. Eu fui convidado pelo Adilton Sachetti, presidente do partido. Depois eu fiz uma conversa com o Pivetta. Existe sim essa conversa. Tá encaminhando, não tá bem definido, mas existe sim. É bem possível que eu vá pra lá. Ou continue no PP, não sei ainda. Mas tá bem encaminhado pra mim e para o Republicanos. As acomodações políticas estão aparecendo”, disse Neri.

O também empresário rural explica que escolherá partidos que lhe dê a liberdade de poder dialogar com as mais variadas vertentes políticas, caminhando na ala centro, evitando debates pautados pela ideologia.

“Partido de centro-direita é onde eu sempre atuei. Um campo que seja de centro. Que seja um campo que tenha espaço pra ter diálogo, pra conversar e pra trabalhar as pautas no sentido de trazer resultado. Conversar com a direita, com a esquerda. Pra ter pautas que são do interesse do Estado. E ter convergência e ter maioria no Congresso Naciona”, adianta.

Caso de fato caminhe para o Republicanos, Neri afirma que estará em uma sigla pungente, já que o partido deve lançar para suceder o governo Mauro Mendes (União Brasil), Otaviano Pivetta. Quem já possui afinação política e pessoal.

“Eu tenho simpatia na candidatura a governador do Otaviano Pivetta. Conheci ele na década de 80. Acho que ele é um baita nome pra continuar o trabalho que o Mauro vem fazendo, principalmente nessa questão de infraestrutura artística e fiscal. Então eu acho que o Otaviano é um excelente nome”, emenda.

Por último, Neri lembra que a decisão de retornar à disputa de cargos eletivos foi o aproveitamento de seu mandato, que define como extremamente ativo de 2018 a 2022.

“Eu acho que nós fomos muito ativos na legislatura passada. E o meu retorno pra Câmara Federal vai ajudar o Estado e vai ajudar o país. Esse é o meu entendimento. E por isso que a pretensão de eu sair candidato”, conclui.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia