Fred Moraes
Única News
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), anunciou que o Executivo Municipal realizará o reajuste salarial de 6,27% para os profissionais da educação do município. O reajuste terá efeito retroativo a janeiro de 2025. A medida inédita marca o fim de um clamor da classe que perdura há anos na cidade.
O reajuste foi anunciado após reunião com membros do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep - VG), na manhã de sexta-feira, 28. Conforme a prefeita, o reajuste será aplicado para todos os profissionais da Educação, para efetivos e contratados.
Moretti explica que o impacto mensal na folha é de pouco mais de R$ 1 milhão, mas que sua equipe técnica explicou que o reajuste deverá ser absorvido dentro do planejamento orçamentário.
“O RGA vamos cumprir por determinação legal no 6.27% para todos da educação, efetivos e contratados, ou seja, toda a categoria. O impacto financeiro será algo que conseguiremos absolver dentro do planejamento e diretrizes orçamentárias do município e na LOA. Sem dúvidas iremos cumprir, levando o projeto para ser aprovado e passar”, disse a prefeita à TV Vila Real.
A prefeita propôs também a criação de uma comissão composta por dirigentes do sindicato e representantes da Educação para incluir na Lei Orçamentária Anual de 2026 o passivo 19,28% da categoria, que foi por muitos anos ignorado pelos gestores anteriores.
“Os passivos de 19% iremos criar comissão para trabalhar e planejar isso para 2026. Vamos começar as conversas com os vereadores, eu creio que irá passar, é uma demanda da categoria há anos. Eu estou aplicando e aplicaremos nos próximos anos. É um reajuste do piso salarial”, emenda.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!