Ari Miranda
Única News
Em conversa com jornalistas, logo após o lançamento oficial da candidatura do empresário Domingos Kennedy a prefeito da Capital, o advogado Francisco Faiad, presidente do MDB Cuiabá, disse que o partido está unido e forte para enfrentar a disputa ao Palácio Alencastro nas eleições deste ano.
A afirmação foi feita na tarde desta terça-feira (9), após rumores que correram na imprensa de que a candidatura de Kennedy teria sido planejada pela executiva municipal emedebista sem o aval da presidência estadual da agremiação, capitaneada pelo “cacique” do partido em Mato Grosso, o ex-deputado federal Carlos Bezerra.
LEIA: Kennedy é oficializado candidato à Prefeitura de Cuiabá; "Vou tentar buscar meu espaço"
Todavia, Faiad rebateu, garantindo que o MDB Cuiabá está alinhado com a direção estadual.
“Conversei com o [Carlos] Bezerra, disse a ele que ele sempre nos ensinou que ‘partido forte é partido que tem candidato’. Disse a ele que nós tínhamos que ter candidato, e ele concordou comigo. Disse que o MDB tem candidato, e o candidato do MDB [Cuiabá] é o candidato dele”, garantiu.
Questionado sobre o aval da vice-presidente da sigla, deputada Janaína Riva, à candidatura de Kennedy, Francisco Faiad disse que a parlamentar, de momento, está focada em projetos pessoais, mas que iniciou uma conversa com ela e pediu o apoio a Kennedy na disputa. Janaina, no entanto, já deixou claro que seu apoio é para o atual presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União).
“A deputada Janaina agora está mais preocupada com as eleições da Mesa Diretora [da Assembleia Legislativa] do que com candidatura a prefeito (...). O MDB está com a Janaína para 1ª secretária da Casa, de forma uníssona, e conversamos com ela, para que ela venha apoiar o nosso candidato”, garantiu.
A partir de agora, com a oficialização de Domingos Kennedy como o nome do MDB na disputa e a “bênção” de Bezerra, Faiad disse que irá em busca de partidos para somarem ao grupo, cuja campanha caminhará na linha política do “centrão”.
“Com a nossa pré-candidatura definida, agora passamos a conversar com vários partidos que estão nos procurando. Nós temos procuras de partidos tanto da esquerda, como o PDT, quanto da direita, como o Novo, Podemos, que estão querendo engrossar o nosso arco de aliança, e nós estamos conversando com todos eles”, enfatizou.
Além disso, Francisco Faiad alertou que não vai tolerar infidelidade partidária de membros do partido e deixou um recado claro àqueles que apoiarem candidatos a prefeito de outros grupos políticos poderão ser expulsos da sigla.
“Nenhum pré-candidato a vereador do MDB apoiará outro candidato a prefeito que não seja o [Domingos] Kennedy. Nós estamos alinhados, fortes e em apoio a essa candidatura”, pontuou.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3