04 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Terça-feira, 01 de Abril de 2025, 06:55 - A | A

01 de Abril de 2025, 06h:55 - A | A

POLÍTICA / BASE DE ABÍLIO

Diego diz que críticas de vereadores do Republicanos a Abílio são falas isoladas

Fred Moraes
Única News



O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) teceu críticas a dois correligionários vereadores por Cuiabá, Maysa Leão e Daniel Monteiro, por terem se posicionado contra as visitas quase que frequentes do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), à Câmara em dias de sessões para conversar com seus pares, suspendendo por vezes sessões plenárias da Casa.

Em entrevista ao Única News, Diego disse que Daniel e Maysa fizeram falas equivocadas ao criticarem a presença de Abilio e que não entendem a "relação republicana e harmônica" que deve existir entre os poderes. Para o deputado, os vereadores deveriam valorizar a oportunidade de dialogar com o prefeito, mesmo que isso implique em atrasar ou suspender sessões da Câmara.

Diego enfatiza a importância do diálogo entre os poderes, comparando a abertura da Assembleia Legislativa ao governador Mauro Mendes com a necessidade de a Câmara Municipal se abrir ao prefeito Abílio.

“Eles têm um prefeito que se predispõe a dialogar com os vereadores e apresentar projetos de lei. Isso é o prestígio da Câmara. O prefeito está mostrando o seu prestígio. Eu acho que falta, por parte do Daniel e da Maysa, entenderem essa relação republicana e harmônica que os poderes precisam ter. Eu sou extremamente alinhado com o Abilio. O nosso partido está dentro da base de apoio do prefeito. Respeito o posicionamento dos vereadores, mas eles têm que valorizar esse momento para dialogar com o Abilio. Assim como a Assembleia tem portas abertas ao governador, a Câmara também tem que ter para o prefeito”, disse o deputado.

Ao citar a importância do diálogo entre os poderes, Diego compara a abertura da Assembleia Legislativa ao governador Mauro Mendes com a necessidade de a Câmara Municipal se abrir ao prefeito Abílio.

“Obviamente, cada vereador tem o direito de manifestar, mas reclamar? Eu queria que o Mauro Mendes viesse mais aqui [na Assembleia Legislativa] para debatermos assuntos importantes e políticas públicas em prol do estado de Mato Grosso, igual o Abilio faz”, emenda. 


Quando questionado se a presença do prefeito poderia representar uma ‘intimidação’ ou coação para que os projetos do Executivo Municipal fossem aprovados, Diego refutou a hipótese afirmando que o vereador é independente, pois são eleitos democraticamente e não ‘devem se curvar’ ao prefeito.

“O vereador é independente. Se sentir intimidado com presença de alguém? Pelo amor de Deus... Pode estar o presidente da república aqui, mas não intimida um deputado. Quem legitimou a Maysa e o Daniel para estarem vereadores foi o povo, eles não têm que se sentirem intimidados com nada”, continua.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia