22 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Domingo, 14 de Julho de 2024, 07:55 - A | A

14 de Julho de 2024, 07h:55 - A | A

POLÍTICA / DISPUTA AO ALENCASTRO

Barranco muda de opinião e afirma que vinda de Lula para campanha de Lúdio é incerta

Presidente do PT em Mato Grosso disse ainda acreditar que, caso necessária presença para alavancar candidatura do colega, gestor não recusará vinda à Capital.

Fred Moraes
Única News



O deputado estadual e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Mato Grosso, Valdir Barranco, mudou o discurso e afirmou que o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, não possui nenhuma visita a Cuiabá previamente agendada em seus compromissos oficiais, tampouco durante a pré-campanha do deputado estadual Lúdio Cabral, candidato do PT na capital.

Em entrevista ao Única News na terça-feira (9), Barranco explicou que o diretório estadual não soube de nenhum intensão por parte do partido nacional de trazer Lula ao município. Mas, disse que pessoalmente acredita na vinda do líder petista.

A fala do deputado causou surpresa no campo político, já que há cerca de três semanas Barranco chegou a dizer que Lula participaria da campanha de Lúdio. Uma possível vinda do presidente chegou a ser anunciada para o dia 26 de junho, para o lançamento do Plano Safra 2024/25, mas foi cancelada pela polêmica do Leilão do Arroz.

RELEMBRE: Barranco confirma visita do presidente Lula em Mato Grosso no dia 26 de junho

O parlamentar lembra que em 2012, quando Lúdio tentava a Prefeitura de Cuiabá, Lula veio a cidade, mesmo sem estar no mandato de presidente alavancando a imagem do candidato.

“Olha, não estou sabendo. O presidente Lula ainda não tem calendário para as visitas dele na campanha desse ano. Provavelmente, na minha opinião, ele virá. Se o Lúdio estiver bem, se houver a necessidade da presença dele [Lula], ele não vai fugir a isso. Eu me lembro que em 2012, ele nem era presidente, veio e deu um bom para a campanha do Lula naquele momento”, disse o deputado.

Questionado se acredita que a vinda do presidente seria benéfica, já que em Mato Grosso nas últimas eleições o eleitorado mostrou-se majoritariamente bolsonarista, Barranco refutou a ideia, dizendo que pelo menos os municípios banhados pelo Rio Cuiabá são “apaixonados” pelo presidente.

“A Baixada Cuiabana é apaixonada pelo Lula. Nós tivemos aí vários municípios ele venceu e em Cuiabá, Lula só não venceu porque hoje houve uma força da máquina muito grande por parte do ex-presidente e da República e com muitos investimentos, mas mesmo assim ele foi bem colocado e eu acho que ele vai chegar bem agora e vai ser fundamental. O Lula é o nosso principal cabo eleitoral em qualquer lugar do Brasil é um nome consolidado a quase cinquenta anos do cenário da política nacional e, portanto, ninguém pode desprezar isso”, finaliza.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia