Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Sábado, 25 de Julho de 2020, 17:04 - A | A

25 de Julho de 2020, 17h:04 - A | A

POLÍTICA / TRABALHO VOLTADO À SAÚDE

Vereador foca na saúde e projetos refletem no combate à pandemia em Cuiabá

Da Redação
Única News



Em oito anos de mandato, o vereador por Cuiabá, Renivaldo Nascimento (PSDB), decidiu focar em ações voltadas à saúde da capital e seus projetos, atendidos pela Prefeitura, têm refletido no combate à pandemia do novo coronavírus.

Antes mesmo de a Pandemia ter seu ápice de contágio em Cuiabá, o vereador já vinha buscando alternativas, ao lado do prefeito Emanuel Pinheiro, visando o fortalecimento das Unidades de Saúde da capital.

Ao lado de outros parlamentares, encabeçou um requerimento que já está em vigor em Cuiabá. Trata-se da formação de uma Comissão Especial formada por parlamentares para acompanhar todos os atos do Poder Executivo na execução e distribuição dos recursos públicos no tratamento da Covid-19.

"A Comissão é para fiscalizar e acompanhar as contratações, execução dos contratos, acessar dados técnicos sobre a pandemia e outras ações para o bom emprego do dinheiro público", explicou.

"Podemos crescer em tudo e fazer um trabalho excepcional em muitas áreas, mas se não estivermos empenhados numa ambiência saudável, ainda não entendemos nada do nosso propósito como vereador", disse

Entre os projetos apresentados pelo vereador nestes dois mandatos, estão ações voltadas à Tratamentos de doença renal crônica; Ampliação do tratamento em hepatites virais; Hanseníase; Dengue; Tuberculose; Meningite e Malária.

"Uma cidade sem saúde é uma cidade doente. Podemos crescer em tudo e fazer um trabalho excepcional em muitas áreas, mas se não estivermos empenhados numa ambiência saudável, ainda não entendemos nada do nosso propósito como vereador", disse o parlamentar.

Renivaldo também defendeu e votou a favor de projetos da Prefeitura de Cuiabá, ampliando Unidades Básicas de Saúde, Policlínicas, UPAs, buscando reformas emergenciais, contratações pontuais e aquisição de insumos, além de medicamentos, em:

- Atenção à saúde bucal.
- Atenção hospitalar (Com mais leitos e internações).
- Aquisição de mais equipamentos nas Unidades de Saúde.
- Deu maior atenção à Saúde básica, com mais especificidades da equipe de Saúde da Família, valorizando os agentes comunitários.
- Fortalecimento da Atenção Básica - Núcleos de Apoio à Saúde da Família

Além disso, em trabalho conjunto com a Prefeitura, fiscalizou e encaminhou as demandas das unidades de saúde, especialmente UPAs e policlínicas.

As UPAs ganharam uma atenção especial do parlamentar. Além da UPA da Morada do Ouro, a UPA do Verdão virou uma espécie de Centro Especializado para o tratamento de pessoas infectadas com o Coronavírus, ampliando assim o tratamento da população de Cuiabá.

Além das UPAs, policlínicas, postos de saúde e outras unidades foram ampliadas e reformadas. Os hospitais públicos também tiveram suas reivindicações atendidas. Fato que levou Cuiabá a zerar a falta de UTIs no tratamento do Coronavírus. Um problema que amargurava os cuiabanos.

"Todos os 25 vereadores, estão aqui pra fazer bem o seu papel de parlamentar."

"Não é ficar apenas na capital. Tivemos que estar em Brasília, ao lado do prefeito Emanuel Pinheiro e de outros parlamentares da esfera federal, para conseguir os recursos", pontuou Renivaldo.

"Todos os 25 vereadores, estão aqui pra fazer bem o seu papel de parlamentar. Todos somos fiscalizadores do poder executivo. Ninguém mais, ninguém menos! Todos devem fazer isso em busca da melhoria à sua cidade", complementa.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia