Cuiabá, 08 de Maio de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 18 de Agosto de 2020, 09:55 - A | A

18 de Agosto de 2020, 09h:55 - A | A

POLÍTICA / "INTIMIDAR E CONSTRANGER"

Sindicatos repudiam Abílio Jr por filmar servidores fazendo fiscalização durante pandemia

Claryssa Amorim
Única News



Três sindicatos de servidores públicos municipais de Cuiabá emitiram nota de repúdio contra o vereador Abílio Júnior (Podemos), por divulgar vídeos em sua rede social tentando “intimidar” e “constranger” os servidores acompanhando a rotina de trabalho.

Nos vídeos, o vereador acompanha o serviço dos agentes de fiscalização da Prefeitura de Cuiabá, apontando possíveis erros e criticando diversas ações dos servidores ao orientar os comerciantes durante a pandemia da Covid-19.

O repúdio é do Sindicato dos Agentes de Regulação e Fiscalização do Município de Cuiabá (Sindarf), Sindicato dos Auditores Fiscais e Inspetores de Tributos do Município de Cuiabá (Sinafit) e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá (Sispumc).

Segundo os sindicatos, a atitude do vereador é julgamento meramente de cunho político partidário. A nota diz ainda que os sindicatos irão acionar o jurídico de cada unidade para abrir processo de dano moral coletivo e acionar o Ministério Público Estadual (MPMT) e a Câmara de Vereadores para que apure os excessos praticados por Abílio.

Para as instituições, Abílio tem “inflamado” a população a agir contra os agentes durante as fiscalizações e orientações, o que pode ocasionar humilhações, acusações levianas, injúrias e palavras de baixo calão.

“Repudiamos a triste conduta do agente político que ultrapassa as barreiras da legalidade, quando humilha, ameaça e constrangem os servidores públicos, além de ser sempre desrespeitoso, leviano e imoral para com os servidores que apenas cumprem a lei, trabalharemos com esforço por uma sociedade mais justa e correta, sempre com papel orientador e educativo”, finalizou a nota.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia

Dejalma Macedo 22/08/2020

Os servidores públicos no exércicio das suas funções podem e devem serem fiscalizados, fotógrafados e filmados. Qual o problema são capacitados para exercerem as suas funções, se não devem se capacitar o consumidor que paga impostos elegem os vereadores para fazer esse papel. Fiscalizar o executivo municipal a qual o servidor público está relacionado. Chega de abusos de servidores públicos corruptos achacando pequenos empresários, ambulantes, camelôs, etc e tals. Nas empresas grandes eles fecham os olhos essa prática tem que acabar em todos os órgãos públicos seja municipal, estadual ou federal. Todos pagam impostos e devem ser tratados iguais, porque fazem as leis de acordo com o contribuinte.

Sheila 20/08/2020

Ele está fazendo o papel que lhe cabe, incrível é ver e pagar os salários para os que estão gastando e usufruindo de recursos públicos para viajar, férias, passeios e investimento pessoais. Povo está acostumado a ser roubado e não dá valor aos que desejam trabalhar... incrível. #somosabiliojunior

José Vicente 18/08/2020

Infelizmente, esse tipo infame de político, é justamente o que a maioria do nosso povo adora! O Brasil está perdido mesmo!! Essa desgraçença ainda poderá vir a ser o prefeito da capital, # tamofu....

3 comentários

1 de 1