Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Terça-feira, 18 de Agosto de 2020, 09h:55

Sindicatos repudiam Abílio Jr por filmar servidores fazendo fiscalização durante pandemia

Claryssa Amorim
Única News

Três sindicatos de servidores públicos municipais de Cuiabá emitiram nota de repúdio contra o vereador Abílio Júnior (Podemos), por divulgar vídeos em sua rede social tentando “intimidar” e “constranger” os servidores acompanhando a rotina de trabalho.

Nos vídeos, o vereador acompanha o serviço dos agentes de fiscalização da Prefeitura de Cuiabá, apontando possíveis erros e criticando diversas ações dos servidores ao orientar os comerciantes durante a pandemia da Covid-19.

O repúdio é do Sindicato dos Agentes de Regulação e Fiscalização do Município de Cuiabá (Sindarf), Sindicato dos Auditores Fiscais e Inspetores de Tributos do Município de Cuiabá (Sinafit) e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá (Sispumc).

Segundo os sindicatos, a atitude do vereador é julgamento meramente de cunho político partidário. A nota diz ainda que os sindicatos irão acionar o jurídico de cada unidade para abrir processo de dano moral coletivo e acionar o Ministério Público Estadual (MPMT) e a Câmara de Vereadores para que apure os excessos praticados por Abílio.

Para as instituições, Abílio tem “inflamado” a população a agir contra os agentes durante as fiscalizações e orientações, o que pode ocasionar humilhações, acusações levianas, injúrias e palavras de baixo calão.

“Repudiamos a triste conduta do agente político que ultrapassa as barreiras da legalidade, quando humilha, ameaça e constrangem os servidores públicos, além de ser sempre desrespeitoso, leviano e imoral para com os servidores que apenas cumprem a lei, trabalharemos com esforço por uma sociedade mais justa e correta, sempre com papel orientador e educativo”, finalizou a nota.