Karine Campos
Única News
Imagens gravadas pela câmera de monitoramento de um bar de Colniza (a 1.057 km de Cuiabá), registraram o exato momento que um policial militar de 54 anos, diretor da Escola Estadual Militar Tiradentes, mata Claudemir Sá Ribeiro, de 26 anos, a tiros.
O crime aconteceu neste domingo (23), logo após as 23h. Claudemir estava no estabelecimento comercial com alguns colegas, quando foi executado pelo suspeito. Após a execução, o diretor da escola militar fugiu em uma motocicleta.
A polícia foi acionada para atender uma ocorrência de homicídio do estabelecimento comercial, às 23h17.
No local, uma testemunha informou que o assassino era um policial militar, que atuava como diretor da Escola Estadual Militar Tiradentes no município.
Durante as investigações, os militares tiveram acesso às imagens das câmeras de monitoramento do bar.
No vídeo, é possível ver o momento em que o policial senta na mesa em que Claudemir estava com alguns colegas. O suspeito fica conversando por algum tempo com um dos rapazes, enquanto a vítima aparece apenas mexendo em seu celular.
Em determinado momento da conversa, a vítima parece responder algo para o militar. Ele se exalta, saca a arma e atira. Após ser atingido, Claudemir se levanta e sai correndo do bar.
O diretor até tenta correr atrás da vítima, mas não consegue e volta para a frente do estabelecimento com a arma na mão.
Várias pessoas que estavam no local, presenciaram o crime. Algumas saíram correndo, já outras permaneceram no bar assustadas e sem reação.
Até o momento não foi informado o motivo do assassinato. A vítima até chegou a ser socorrida por algumas testemunhas, mas não resistiu.
O policial autor dos disparos foi identificado e preso. A arma utilizada por ele também foi aprendida.
Além de policial militar da reserva, o suspeito atuava como diretor da Escola Estadual Militar Tiradentes. Em nota, a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) e o Comando-Geral da Polícia Militar (PMMT) afirmaram que já tomaram as medidas necessárias para resolver o caso e afastaram o suspeito do cargo na escola.
Confira a íntegra da nota
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) e o Comando-Geral da Polícia Militar (PMMT) informam que já afastaram do cargo o diretor na Escola Estadual Militar Tiradentes, em Colniza.
A PMMT informa ainda que a Corregedoria-Geral da instituição abriu procedimento administrativo para apuração dos fatos.
Veja o vídeo do crime
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3