Ari Miranda
Única News
Um grupo de invasores de terras foi preso na manhã desta quinta-feira (4), durante uma operação integrada das polícias Militar e Civil na zona rural de Lambari D’Oeste (340 km de Cuiabá). Na ação, 55 pessoas acabaram presas, no momento em que iriam invadir uma área de terras particulares. Com os presos, os policiais encontraram diversas facas, facões, armas de fogo e munições.
Cerca de 60 policiais participaram da ação, sob o comando do comandante do 6º Comando Regional de Cáceres, coronel PM Ottoni Castro Soares, e do delegado Regional de Cáceres, Higo Rafael de Oliveira.
Segundo o registro policial, no local também haviam diversos veículos, como caminhonetes, carros de passeio, motos e toda uma estrutura para dar suporte aos invasores, com panelas gigantes para produção de refeições para o grupo, objetos de uso pessoal e suporte coletivo, garrafas térmicas, colchões, entre outros.
Dez armas brancas de diversos tamanhos e modelos foram apreendidas pela PM e Polícia Civil, como facas, facões, canivetes, entre outras similares. Das pessoas conduzidas, duas estão sendo autuadas em flagrante por porte ilegal de arma e de munições.
A operação teve como base o alerta emitido pela Central de Monitoramento e Acompanhamento do Governo de MT, criada como parte do protocolo do Programa Tolerância Zero às ocupações ilegais instituído pelo Governo do Estado. A central funciona na Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), na Capital, sob a gerência das Secretarias Adjuntas de Inteligência (SAI) e Integração Operacional (Saiop).
Os detidos e todos os materiais e veículos apreendidos foram levados à delegacia de Polícia de Rio Branco (356 km de Cuiabá), que faz parte da Regional de Cáceres, para as devidas providências.
Michel Alvim/Secom-MT

O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel PM César Roveri.
TOLERÂNCIA ZERO
O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel PM César Roveri, reforçou que as forças de Segurança atuam em conjunto, em todo o Estado, com rondas ostensivas, investigações, monitoramento e atividades de inteligência, visando prevenir e reprimir invasões de terras em todo o estado.
"O governador Mauro Mendes determinou tolerância zero contra o crime de esbulho possessório, que são as invasões de terras, e assim temos feito, agindo de forma rápida e eficaz para impedir esse tipo de crime em nosso Estado", afirmou.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3