Ari Miranda
Única News
Reprodução

Suspeito de assassinar o advogado Roberto Zampieri foi preso na cidade de Santa Luzia, em Minas Gerais.
ATUALIZADA AS 15:10 - Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá prenderam nesta quarta-feira (20) na cidade de Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte (MG), um homem identificado como Antônio Gomes da Silva, apontado como o principal suspeito da morte do advogado Roberto Zampieri (59), executado com 10 disparos de arma de fogo, no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá, no dia 5 deste mês.
A prisão foi confirmada pelo delegado-chefe da DHPP cuiabana, Marcel de Oliveira e foi realizada em parceria com a Polícia Civil de Minas Gerais.
Zampieri foi executado com 10 tiros dentro de seu veículo, uma Fiat Toro, após ser surpreendido pelo assassino enquanto saía de seu escritório. Toda a ação foi filmada por câmeras de segurança do estabelecimento e da região
Conforme revelado nas investigações, o criminoso esperou a saída do advogado por mais de uma hora, sentado em um toco de árvore em frente ao escritório. Além disso, ele carregava consigo uma caixa de isopor, utilizada para esconder a pistola 9 mm usada no crime e “abafar” o barulho dos tiros.
A Polícia Civil suspeita que o assassinato tenha acontecido em razão de uma disputa de terras no Vale do Araguaia, região leste do estado.
Conforme publicado nesta manhã por Única News, uma câmera de segurança filmou o suspeito de cometer o assassinato na recepção do Escritório Zampieri & Campos, observando uma conversa entre Roberto Zampieri e seu sócio, na noite de 4 de Dezembro, 24 horas antes do crime.
Na gravação, é possível ver Antônio na recepção, posicionado de pé próximo à porta de entrada do escritório.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3