29 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Terça-feira, 23 de Julho de 2024, 11:06 - A | A

23 de Julho de 2024, 11h:06 - A | A

POLÍCIA / CRIME EM FAMÍLIA

Jovem baleado na nuca pelo próprio pai morre em UTI de Cuiabá

Vítima estava internada na UTI do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) desde a semana passada e teve morte encefálica nesta segunda, 22.

Ari Miranda
Única News



Rafael Campos Barbosa Nakamura, de apenas 23 anos, que foi baleado na nuca pelo próprio pai na semana passada, em Cotriguaçu (955 Km de Cuiabá), teve morte cerebral confirmada nessa segunda-feira (22). O rapaz estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), para onde havia sido transferido em estado gravíssimo na semana passada.

Conforme noticiado pelo Única News, o crime aconteceu na tarde da última terça-feira (16), no distrito de Nova União, zona rural de Cotriguaçu, durante uma briga entre a vítima e seu pai, Samuel Pires Barbosa (45), que se entregou no posto policial da comunidade logo após o fato, junto com a pistola calibre 765 utilizada no crime, alegando ter sido um disparo acidental.

No dia do crime, uma equipe da PM foi acionada pelos profissionais do Posto de Saúde da comunidade Santa Clara, com a informação de que um rapaz havia dado entrada na unidade com um ferimento de tiro na cabeça.

Quando a equipe se preparava para ir até o PS atender a ocorrência, Samuel, pai da vítima, chegou no Núcleo Policial, confessando ter atirado na cabeça de Rafael. Ao se entregar, ele também entregou a arma utilizada juntamente com oito munições intactas.

Em depoimento inicial, Samuel contou que, durante uma discussão com seu filho, estava com a pistola na mão quando, de repente, a arma disparou "acidentalmente", acertando a nuca de Rafael.

Assim que o fato foi reportado pela Polícia Militar, nas diligências iniciais para investigar o caso, a Polícia Civil tratava o caso como um acidente. Contudo, após depoimentos das testemunhas e analisar as provas materiais, as investigações revelaram que Samuel atirou intencionalmente contra Rafael.

Além disso, testemunhas relataram um histórico de agressividade por parte do atirador com seus filhos e esposa.

Em buscas na residência do autor do crime, a Polícia Civil apreendeu mais uma arma de fogo, uma espingarda calibre 22, com cinco munições intactas.

Com a morte do filho, Samuel, que até então respondia por tentativa de homicídio, será enquadrado pela Polícia Civil no crime de homicídio doloso, quando há a intenção de matar. 

Lucas Pereira Santos, delegado de Polícia Civil de Cotriguaçu, explicou que a prisão em flagrante do criminoso foi convertida em preventiva, destacando ainda que Samuel está detido na unidade prisional de Colniza (1.057 Km de Cuiabá), onde aguardará decisão da Justiça.

“Ele responderá pelos crimes de posse e porte ilegal de arma de fogo e agora pelo homicídio consumado”, pontuou o delegado, que disse ainda que uma investigação paralela também foi instaurada para apurar agressões anteriores cometidas pelo investigado contra outros membros da família.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3