Cuiabá, 06 de Maio de 2024

POLÍCIA Terça-feira, 28 de Novembro de 2023, 14:52 - A | A

28 de Novembro de 2023, 14h:52 - A | A

POLÍCIA / FEMINICÍDIO

Idosa é encontrada morta seminua; ex-namorado é principal suspeito

Segundo colegas da vitima, suspeito não aceitava o fim do namoro e a perseguia, chegando a dormir no portão da casa dela para ficar vigiando a ex.

Ari Miranda
Única News



Uma idosa de 65 anos, identificada como Cecília Pompeo Quevedo 65, foi encontrada morta na manhã desta terça-feira (28), em Sinop (499 Km de Cuiabá). Segundo a Polícia Militar, o corpo da mulher, foi encontrado seminu dentro de sua residência.

O caso está sendo tratado como feminicídio, e a Polícia Civil prendeu preventivamente o ex-companheiro de Cecília, que não aceitava o fim do relacionamento.

Cecília trabalhava em uma escola pública de Sinop e, na manhã desta terça, um grupo de colegas de trabalho percebeu que a idosa não compareceu para o expediente e não atendia o celular, momento em que decidiram ir até a casa dela para saber o que aconteceu. Contudo ao chegarem, encontraram a idosa já sem vida e seminua, em um dos cômodos da residência.

A Polícia Militar foi acionada e foi até o local, isolando a área para os trabalhos dos investigadores de Polícia Civil e peritos da Politec. Imediatamente, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Sinop, emitiu um mandado de prisão preventiva contra o ex-namorado da vítima, cuja identidade não foi revelada.

O principal suspeito do crime foi detido em um bar da cidade para prestar esclarecimentos na delegacia. A prisão, segundo a Polícia Civil, se deu pelo fato das denúncias feitas por colegas de trabalho da vítima, que constantemente se queixava a eles das perseguições, coações e ameaças de morte que sofria do ex-namorado.

Segundo relatos das testemunhas, em algumas ocasiões, o homem chegou a dormir no portão da casa de Cecília, para mantê-la sob sua vigilância, o gerava preocupação não só para ela, como para seus colegas. Não há informações se a idosa chegou a registrar boletim de ocorrência contra o agressor.

O corpo da vítima foi recolhido e levado ao IML de Sinop para exames. Já o ex-namorado de Cecília continuará preso e a Polícia Civil aguardará o laudo da necropsia para dar continuação nas investigações do caso.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3