Cuiabá, 06 de Maio de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 15 de Novembro de 2023, 16:15 - A | A

15 de Novembro de 2023, 16h:15 - A | A

POLÍCIA / SINAIS DE ESTRANGULAMENTO

Detento é encontrado morto durante banho de sol na "Mata Grande"

Criminoso de 18 anos estava preso a apenas 9 dias na unidade, após se envolver em uma tentativa de homicídio.

Ari Miranda
Única News



Um detento da Penitenciária Major Eldo Sá, a “Mata Grande”, em Rondonópolis (218 Km de Cuiabá) foi encontrado morto por presidiários nesta terça-feira (14). Policiais penais encontraram o corpo de Alessandro Dias do Nascimento Araújo (18) caído no chão, do lado de fora da sua cela.

Equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada por volta das 15h15 para atender a ocorrência na unidade prisional.

Segundo as informações, 100 reeducandos do Raio 2 da unidade estavam no horário do banho de sol desde o período da manhã de terça, quando por volta das 15h, os policiais penais foram alertados por detentos sobre o corpo, que estava caído do lado de fora da cela.
Ao averiguarem a situação, os agentes encontraram Alessandro caído no chão, já sem sinais vitais. Segundo os agentes, a vítima tinha sinais de estrangulamento, o que indica crime de homicídio. O óbito foi confirmado pela equipe de saúde do local.

Alessandro estava preso na Mata Grande desde o dia 5 deste mês, e estava preso na cela 02 do Raio II do presídio, junto com outros dez detentos. O criminoso havia sido preso após uma tentativa de homicídio, onde esfaqueou duas pessoas durante uma briga, na cidade de Itiquira (362 Km de Cuiabá).

O corpo foi recolhido pela Politec e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rondonópolis, onde passará por exames.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3