Cuiabá, 19 de Maio de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 06 de Maio de 2024, 09:10 - A | A

06 de Maio de 2024, 09h:10 - A | A

POLÍTICA / "ORDEM DE CIMA"

Com candidatura de Dorner, Rosana Martinelli deixa presidência do PL em Sinop

Fred Moraes
Única News



A ex-prefeita de Sinop (500 km de Cuiabá), Rosana Martinelli, revelou que deixou a presidência do diretório municipal do Partido Liberal (PL). Após toda a conflituosa chegada do prefeito da cidade, Roberto Dorner, no partido, o diretório estadual ordenou que Martinelli deixasse a presidência local, bem como toda a comissão provisória.

O anúncio da mudança de presidência tornou-se público por meio do Instagram da política.

Por meio de nota, Rosana explicou que o alto escalão do PL em Mato Grosso, sob direção de Ananias Filho, ordenou que o atual diretório sinopense fosse destituído com uma substituição de todos os cargos. Ela ressalta que, por respeito à hierarquia e o compromisso com o partido, acatou a decisão e entregou o cargo.

“Em respeito e consideração aos filiados do Partido Liberal, compromissada com a transparência, a Rosana Martinelli torna público para a imprensa e para a população de Sinop a determinação vinda do PL Estadual de Mato Grosso, que ordenou a completa destituição do atual diretório local, comissão provisória, com a substituição de todos os cargos, inclusive o de Presidente”, dizia trecho da nota publicada no dia 3 de maio.

“Ordenada a destituição dos cargos, deste momento em diante, Rosana Martinelli já não mais responde pela presidência do PL Sinop”, finaliza o comunicado.

RACHA NO PL

O PL de Sinop atravessa um período turbulento. Conforme noticiado pelo Única News ainda em março, a filiação repentina de Roberto Dorner no partido visando sua reeleição não agradou nem um pouco seus correligionários. A agremiação sempre foi declaradamente oposição ao prefeito, que antes fazia parte do Republicanos.

Dorner foi até Brasília, onde encontrou Valdemar Costa Neto, presidente nacional do partido, para anunciar sua chegada. Diversos políticos do partido, como os deputados federais Abílio Brunini, Amalia Barros e até mesmo Rosana, repudiaram o ato, já que o diretório municipal havia escolhido a empresária Mirtes Grotta como a candidata bolsonarista.

No dia 17 de abril, quando o ex-presidente da República Jair Bolsonaro visitou o município, recusou-se a desfilar com Dorner em carro aberto e optou por convidar a principal adversária, a empresária e pré-candidata à prefeita Mirtes Grotta (Novo), para acompanhá-lo durante todo o evento.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia