Do G1 MT

Grávida de quase nove meses, Josiane Marcolino da Rosa Silva, de 25 anos, deve dar à luz em breve. Em agosto deste ano, ela foi internada com 60% do corpo queimado após salvar dois dos outros três filhos de um incêndio na quitinete onde morava, no bairro Canjica, em Cuiabá. Recentemente, a filha Emanuele, que deve nascer em dezembro, foi diagnosticada com hidrocefalia e vai precisar de cuidados especiais. A família de Josiane enfrenta dificuldades financeiras e precisa de ajuda.
O incêndio começou quando a jovem dormia com dois dos três filhos em casa. Ela acordou com o local já em chamas. Desesperada, ela correu para salvar as crianças – um menino de seis e uma menina de um ano e três meses de idade.

(Foto: Josiane Rosa/Arquivo Pessoal)
O garoto teve uma queimadura na orelha e, a filha, uma queimadura no braço. A mãe acabou salva por um vizinho. “Ela protegeu os dois, por isso queimou muito. Porque ela cobriu o menino, abraçou a neném e deitou em cima da neném, para não queimá-la. Por isso queimou bastante”, relatou a irmã, Débora Gamarra.
Hoje, ela diz que tenta se recuperar do trauma e se prepara para dar à luz. “Diariamente a cena do que aconteceu passa na minha cabeça, não tem como esquecer. Ainda mais com a marcas que ficaram no meu corpo”, disse.
Segundo Josiane, recentemente a filha, que deve nascer em dezembro, foi diagnosticada com hidrocefalia. “Os médicos só viram agora depois de fazer um exame”, contou, explicando que a menina precisará ingerir leite especial. “Preciso de roupa para ela, artigo de bebê. No entanto, o fundamental é o leite que ela vai precisar.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3