Cuiabá, 07 de Maio de 2024

JUDICIÁRIO Segunda-feira, 30 de Maio de 2022, 14:36 - A | A

30 de Maio de 2022, 14h:36 - A | A

JUDICIÁRIO / DECISÃO JUDICIAL

Motorista que matou duas pessoas em VG é solto após TJ dispensar pagamento de fiança

Abraão Ribeiro
Única News



O motorista que provocou a morte de duas pessoas em um acidente em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), foi solto na manhã desta segunda-feira (30). Jefferson Nunes Veiga, que estava preso desde 8 de abril, foi colocado em liberdade graças a uma decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), que dispensou o pagamento de fiança de R$ 48,4 mil que tinha sido estabelecida por um juiz de primeira instância.

Veiga, que é mecânico, dirigia um Corolla que invadiu a pista contrária e bateu de frente em um Etios, na avenida Filinto Muller, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Na batida, morreram o motorista de aplicativo Igor Rafael dos Santos, 22 anos, e a diarista Marcilene Lúcia Pereira, 39, que estavam no Etios. A filha dela, de 5 anos, ficou ferida e chegou a ficar internada, mas já teve alta. O acidente foi na manhã de 8 de abril.

Em julgamento de recurso da defesa, a Primeira Câmara Criminal do TJMT entendeu que o mecânico não tem recursos para pagar a fiança de mais de R$ 48 mil que tinha sido estabelecida. A defesa dele apresentou à Justiça documento de comprovação de que o imóvel onde Veiga mora é da mãe do mecânico, assim como o carro envolvido na batida, que ficou destruído com o impacto.

“A permanência na prisão provisória por período considerável [mais de trinta dias], por não possuir meios de pagar o valor arbitrado, revela incapacidade patrimonial, a ensejar dispensa de fiança, à luz do art. 350 do CPP”, diz trecho da decisão, que foi dada na sexta-feira (27).

Apesar de terem acolhido o pedido de soltura, os desembargadores da Primeira Câmara Criminal do TJMT mantiveram a suspensão da permissão para dirigir do mecânico.

Ação penal

Veiga é réu pelos crimes de duplo homicídio qualificado (meio cruel e sem chance de defesa da vítima), tentativa de homicídio e por dirigir sob o efeito de álcool. Com a soltura, ele vai responder pelos crimes em liberdade.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Álbum de fotos

Foto: Divulgação

Acidente em VG ocorreu no dia 8 de abril e causou a morte de duas pessoas

Foto: Reprodução

Veículos envolvidos no acidente

Comente esta notícia