22 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

JUDICIÁRIO Quarta-feira, 19 de Janeiro de 2022, 09:52 - A | A

19 de Janeiro de 2022, 09h:52 - A | A

JUDICIÁRIO / OPERAÇÃO TRAPAÇA

Deputado estadual indica dois veículos à Justiça para substituir bloqueio

Thays Amorim
Única News



O deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos) indicou à Justiça Federal dois veículos para substituir um bloqueio de bens. A ação é decorrente da Operação Trapaça, em que a empresa do parlamentar, da área de construção civil, foi investigada por supostas fraudes em licitações na prefeitura de Salto do Céu (a 348 km de Cuiabá).

A informação consta em um despacho assinado pelo juiz federal Rodrigo Bahia Accioly Lins, publicado no dia 10 deste mês. O Ministério Público Federal (MPF) aponta que houve atos de improbidade administrativa por parte dos réus, devido ao direcionamento ilegal de licitações para empresas.

O esquema dava aparência de concorrência legal entre as interessadas, “quando, na verdade, o resultado já estava pré-determinado e o real executante do contrato não seria necessariamente a pessoa jurídica vencedora”, aponta o MPF.

O bloqueio de bens dos requeridos foi de R$ 1,5 milhão, devendo ser desbloqueados proporcionalmente. Entretanto, uma decisão do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região determinou o limite de R$ 793,4 mil para o bloqueio, em relação a todos os réus.

O magistrado citou o MPF para que se manifeste sobre a indicação dos veículos de Moretto.

Além do deputado, são réus na ação o ex-prefeito de Salto do Céu, Adão Prata (PP), Glênio Moretto (irmão do parlamentar), Fagner Michaell de Almeida Silva Rok, Flávio da Silva Aragao, Jadilson Alves De Souza, José Carlos Monteiro Júnior, Judson Sander Prata, Maria Inês Pereira da Silva, Rony Ferreira dos Anjos e Wendel Alves Prata, e as empresas Mirassol Construtora Eireli, NS Construtora Eireli, Oeste Construtora Eireli (empresa de Moretto), Prata Construtora Eireli e WP Construtora Eireli.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia

Marco Aurélio 19/01/2022

Ele desrina as emendas dele para a própria construtora..igual nininho..judiciário não faz anos.. trm filha de desembargadora que trabalha c deputado..viva o judiciário de Mato Grosso

positivo
0
negativo
0

1 comentários