Marcella Magalhães
Única News
A Amaggi Exportação e Importação, uma das empresas que faz parte do Grupo Amaggi, pediu a devolução de uma doação ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cuiabá (CMDCA) no valor de R$ 300,00. A empresa informou ao Única News, na tarde de quinta-feira (05), que o procedimento foi necessário para retificar um equívoco ocorrido na adesão de um colaborador ao programa de doação voluntária “Clique do Bem”, campanha dedicada a fortalecer o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cuiabá.
O CMDCA aprovou a devolução do valor e a decisão foi publicada no Diário de Contas que circulou nesta quinta-feira (5).
Em razão do pedido de devolução do valor, os conselheiros que fazem parte do CMDCA se reuniram, e atenderam a solicitação da empresa com a devolução do valor.
“Considerando que, durante a 227ª Assembleia Ordinária, ocorrida em 20 de abril de 2022, o Pleno do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Cuiabá – CMDCA aprovou a devolução da quantia à empresa Amaggi Exportação e Importação Ltda; resolve: Restituir à empresa Amaggi Exportação e Importação Ltda o valor de R$ 300,00 (trezentos reais), em razão da doação efetuada de forma equivocada para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente – CMDCA”, diz trecho da publicação.
Veja a nota na íntegra:
A respeito da Resolução 1.169/2022/CMDCA, que dispõe sobre a devolução de doação realizada pela Amaggi Exportação e Importação LTDA, a Companhia informa que tal restituição, aprovada pelo Conselho Municipal do Direitos da Criança e do Adolescente de Cuiabá (CMDCA), é um procedimento necessário para retificar um equívoco ocorrido na adesão de um colaborador ao programa de doação voluntária “Clique do Bem”, campanha dedicada a fortalecer o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cuiabá.
No caso em questão, o colaborador aderiu ao programa optando por uma doação pontual, a qual foi realizada; entretanto, a doação acabou sendo registrada novamente no mês seguinte, motivo pelo qual foi necessário solicitar ao CMDCA o estorno do valor, em nome da conformidade dos registros da empresa, do colaborador e do próprio CMDCA.
A AMAGGI iniciou o projeto piloto “Clique do Bem” em 2021, estimulando a participação de seus colaboradores nas doações ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente da capital. Em 2022, a AMAGGI - entendendo a importância de incentivar a cultura de doação junto a seus colaboradores - intensificará a comunicação do projeto a fim de elevar o número de participantes e o valor doado, bem como para estimular outras empresas a incentivarem a cultura de doação junto a seus colaboradores.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3