Cuiabá, 26 de Abril de 2024

CIDADES Terça-feira, 23 de Junho de 2020, 11:40 - A | A

23 de Junho de 2020, 11h:40 - A | A

CIDADES / APÓS 12 DIAS INTERNADA

Técnica de enfermagem da Santa Casa morre com Covid-19 em Cuiabá

Única News
Da Redação



A técnica de enfermagem Juciana Mendes da Silva Melo, de 50 anos, que trabalhava no Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá, morreu em decorrência do coronavírus, nessa segunda-feira (22).

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), Juciana estava internada há 12 dias e deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual no domingo (21).

Ainda segundo a SES, a técnica de enfermagem integrava o quadro de profissionais da área clínica do hospital, setor que não trata especificamente dos casos de Covid-19.

Por meio de nota, o Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren) lamentou a morte de Juciana. "Lamentamos pela perda de mais uma trabalhadora da enfermagem. Juciana é a sexta profissional da enfermagem do Estado a perder a vida enquanto dedicava-se a fazer aquilo que amava, cuidando do próximo".

O Hospital Santa Casa também lamentou a morte da técnica. "Reconhecida pela competência, a técnica era uma das profissionais mais antigas da então Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, onde é lembrada hoje, com saudades, pelos colegas, por ser pessoa muito querida, tanto pelos antigos quanto pelos novos profissionais que atuam no local", destaca a nota.

Juciana também atuava no Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá, a instituição também emitiu nota de pesar.

"Nunca imaginamos que os seus 30 dias de férias se transformariam em eternidade. Em nome de todos os profissionais do Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá expressamos nosso profundo sentimento de solidariedade a toda família e amigos. Sentiremos saudade da sua presença nas nossas noites de plantão", lamentou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia