Cuiabá, 05 de Maio de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 18 de Abril de 2024, 10:37 - A | A

18 de Abril de 2024, 10h:37 - A | A

POLÍCIA / LEVOU A PIOR

Criminoso morre em confronto com PMs após assalto a residência em MT

Assaltante chegou a fugir da equipe policial, porém foi atingido após tentar atirar nos policiais.

Ari Miranda
Única News



Paulo Henrique Antunes (34) morreu em confronto com policiais militares em uma área de mata, na noite dessa quarta-feira (17), em Alta Floresta (790 Km de Cuiabá). Segundo informações, o criminoso foi morto após roubar uma residência, no bairro Sol Nascente.

Na ação policial, um menor de idade de 17 anos, comparsa do criminoso morto, acabou apreendido.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima disse à PM que estava sentado na frente de casa com dois colegas, quando os suspeitos chegaram em uma motocicleta e, armados, anunciaram o assalto. Neste momento, o garupa fez com que a vítima abrisse o portão da sua residência e colocaram a arma em sua cabeça.

De acordo com o proprietário da residência, os criminosos disseram que já sabiam que dentro da casa tinha ouro e, quando os suspeitos entraram no imóvel, se depararam com outra vítima.

Durante o assalto, os ladrões diziam a todo momento que sabiam que na casa também tinha dinheiro e uma arma, mantendo a todo momento uma pistola apontada para a cabeça da filha do proprietário da casa.

A vítima então falou que o seu dinheiro estava no carro e um dos criminosos foi com o homem até o veículo, enquanto sua filha e amigos ficaram trancados com outro suspeito em um quarto. Após pegarem o dinheiro, um total de R$ 1,1 mil, os criminosos fugiram levando também uma aliança de ouro pesando aproximadamente 10 gramas e uma garrafa de whisky.

A PM foi acionada e, após tomar conhecimento do roubo, equipes realizaram diligências pela cidade e avistaram uma moto Yamaha YBR 125 com as mesmas características descritas pelas vítimas, com dois ocupantes, próxima à Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

Ao tentar abordar a dupla, os suspeitos não obedeceram a ordem e tentaram fugir, porém foram interceptados, ocasião em que o menor acabou detido.

Já o segundo criminoso correu para uma área de mata com um revólver calibre 32 e tentou atirar contra os PMs, que revidaram e o atingiram. Ele chegou a ser socorrido, porém morreu no hospital.

Com o criminoso, os PMs encontraram um revólver calibre 32, com cinco munições “picotadas” (falhadas) e uma deflagrada. Além disso, a motocicleta estava com registro de furto, ocorrido durante a tarde de quarta-feira.

Uma das vítimas reconheceu o menor apreendido como um dos que esteve em sua residência praticando o roubo.

O menor infrator foi encaminhado à Polícia Civil para as devidas providências. Já o corpo de Paulo foi encaminhado à Politec para exames de necropsia.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3