Cuiabá, 05 de Maio de 2024

POLÍCIA Terça-feira, 09 de Abril de 2024, 11:15 - A | A

09 de Abril de 2024, 11h:15 - A | A

POLÍCIA / AÇÃO E REAÇÃO

Criminoso envolvido em sequestro e execução de jovem morre em confronto com a polícia

Policiais civis cumpririam a prisão do suspeito, quando ele revidou à abordagem policial.

Ari Miranda
Única News



Um criminoso suspeito de envolvimento no homicídio e ocultação cadáver de uma jovem que está desaparecida na cidade de Juara (654 Km de Cuiabá), morreu em confronto com policiais civis durante cumprimento de um mandado de prisão, em uma região de chácaras na zona rural do município, nessa segunda-feira (8).

Conforme o registro policial, o suspeito era procurado pela Polícia por participação no sequestro e execução de Graciely Paula da Silva (26), ocorrido no dia 3 de março deste ano.

“Os policiais de serviços foram a campo no intuito de capturar o quarto indivíduo apontado como autor do sequestro, assassinato e ocultação do cadáver de Graciela e, em determinada chácara, ao ser localizado, esse indivíduo se embrenhou na mata e, utilizando uma arma de fogo, efetuou disparos contra os policiais que, no espírito de cumprimento do dever legal, revidaram e neutralizaram a ameaça de maneira letal”, detalhou em coletiva de imprensa o delegado de Polícia Civil de Juara, Carlos Engelmann.

Segundo o delegado, durante as investigações do sumiço de “Maiu” - apelido pelo qual a vítima era conhecida - chegou-se a quatro envolvidos no homicídio. Três deles já estavam presos em decorrência de outros crimes, porém o criminoso morto em confronto era o único do bando que ainda estava em liberdade, porém com mandado de prisão já expedido pela Justiça.

De acordo com Carlos Engelmann, o trio inicialmente preso confessou a participação no crime, destacando que foram eles os autores do sequestro, execução e ocultação do corpo de Graciely, contudo, afirmando apenas que o crime foi cometido em uma área de mata a aproximadamente 20 km da área urbana de Juara, sem dar detalhes do local exato onde está o corpo da vítima.

“Três desses indivíduos que participaram no crime foram capturados pela Polícia Civil em situações de flagrantes delitos relacionados à participação em organização criminosa, roubo, porte de arma de fogo e tortura. Em decorrência da apuração desses delitos, foi confessada por três deles a participação criminosa no sequestro, assassinato e ocultação da Graciele”, disse o delegado.

Segundo o delegado, o inquérito que investiga a morte de Graciely entra agora na reta final para elucidação dos fatos e indiciamento dos autores dos crimes, ressaltando que as buscas pelo corpo da jovem estão sendo feitas pela Polícia Civil, com apoio dos agentes do Corpo de Bombeiros e soldados do Tiro de Guerra do Exército Brasileiro (EB) em Juara.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3