Gabriel Rodrigues
Única News
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), sancionou no último 1º de junho, o projeto de lei, de caráter orientativo, que cria uma campanha visando auxiliar idosos contra fraudes e golpes através da internet.
De acordo com o justificativa do autor da proposta, o vereador Wilson Kero Kero (Podemos), os idosos são considerados um público alvo dos criminosos, por isso, faz-se necessário a orientação a esse público.
"Idosos são considerados alvos fáceis de crimes cibernéticos. E, desde o início da Pandemia pelo novo Coronavírus as transações no comércio digital cresceram. Sendo assim, algo precisa ser feito para evitar esses golpes e fraudes na internet, daí a importância de instituir no município de Cuiabá a campanha de orientação aos idosos", diz justificativa do PL.
O objetivo da lei visa alertar os idosos contra os golpes dados nos meios digitais, por meio de duas frentes, sendo a educativa que prestará orientação ao público idoso quanto aos riscos relacionados à navegação na internet e na aquisição de bens, produtos e serviços por meio do comércio eletrônico.
E a frente preventiva orienta o público idoso quanto aos métodos para evitar golpes e fraudes no âmbito do comércio eletrônico e garantir a segurança do tráfego de dados durante a navegação na internet.
A data para realização dessa ação será a preferencialmente a partir do dia 1º de outubro de cada ano, no dia internacional dos idosos.
Conforme o artigo 5º da lei, o Poder Legislativo poderá escolher livremente os meios de divulgação, publicidade ou veiculação da campanha. (Com informações da Assessoria).
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3