Cuiabá, 18 de Maio de 2024

CIDADES Terça-feira, 08 de Março de 2022, 10:40 - A | A

08 de Março de 2022, 10h:40 - A | A

CIDADES / CHUVAS INTENSAS

Interior de MT sofre com atoleiros em estradas rurais; locomoção da população está prejudicada

Mayara Campos
Única News



A zona rural na região sudeste de Mato Grosso, conhecida como Vale do Areia, entre Poxoréu e Guiratinga (a 255 km e a 330 km de Cuiabá), sofre com atoleiros na estrada. Nos últimos dias, cerca de 20 crianças ficaram sem aula devido às condições na via, que impedem a locomoção até a escola. Além disso, na rodovia MT-343 também foi registrado um atoleiro, em Cáceres (a 218 km de Cuiabá).

O prefeito de Poxoréo, Nelson Paim (PDT), disse que as chuvas estão causando diversos estragos nas estradas rurais. Duas pontes de madeira já caíram, nos últimos dias. Uma delas já foi informada e a outra será reconstruída nesta semana.

“Essa semana já vamos enviar uma patrulha de máquinas para a região e fazer a devida manutenção”, disse Paim.

O gestor reforçou que todas as estradas rurais precisam de atenção, no entanto, a via até Guiratinga precisa de mais atenção, pois impede as crianças de chegar até a escola.

Os municípios vizinhos, como Guiratinga, também pretendem ajudar na manutenção dos estragos das chuvas nestas localidades.

Em Cáceres, a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra), por meio de nota, informou que “a empresa responsável pelas obras da pavimentação da MT-343, Cáceres e Porto Estrela está no local, dando o suporte necessário para reestabelecer o tráfego na rodovia. A Sinfra-MT também já emitiu a ordem de serviço para conclusão das obras”.

Foto: Reprodução

atoleiro estrada

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia