Cuiabá, 26 de Abril de 2024

CIDADES Domingo, 15 de Julho de 2018, 13:35 - A | A

15 de Julho de 2018, 13h:35 - A | A

CIDADES / EM PRAÇA NA RÚSSIA

Diretor do Flor Ribeirinha desmente que foram impedidos de apresentar

Da Redação



 

(Foto: reprodução)

Flor em Moscou 3.jpg

 

O Grupo Cultural Flor Ribeirinha de Cuiabá, desmentiu que teria sido proibida pela polícia Russa de se apresentar na Praça Vermelha em Moscou, neste sábado (14).
 
 
O site UOL publicou uma reportagem informando o suposto ocorrido. O jornalista que escreveu a materia dfez insinuações maldosas e mostra que não conhece as dimensões do grupo que é conhecido no mundo inteiro, inclusive, é o atual campeão do  18° Festival Internacional de Cultura e Artes realizado na Turquia.
 
Segundo o jornalista, eles foram impedidos pela apresentação porque o Brasil perdeu na Copa do Mundo.

 

Na reportagem, o Site de grande repercussão no País A reportagem do UOL Esporte flagrou o momento em que a autoridade disse que as imagens seriam permitidas, mas alertou que as pessoas não poderiam cantar ou dançar. e que uma pessoa que acompanhava o grupo argumentou que o Brasil também é futebol e que eles representavam o Brasil, mas a policial respondeu: “O Brasil perdeu, então o Brasil não pode".
 

A reportagem então questionou a policial sobre o motivo da proibição, já que outros torcedores também estavam fazendo barulho. E ouviu como resposta: “Por que isso é futebol”.

 

Uma pessoa que acompanhava o grupo argumentou que o Brasil também é futebol e que eles representavam o Brasil, mas a policial respondeu: “O Brasil perdeu, então o Brasil não pode".



Os artistas decidiram sair da Praça Vermelha e ir para um outro local onde pudessem dançar. Eles preferiram não dar entrevistas, com receio de retaliação por parte da polícia russa.



O grupo faz apresentações de danças típicas e estava em Moscou para participar de um concurso. Porém, por causa da realização da Copa do Mundo, o evento acabou sendo cancelado.

 

(Foto: reprodução)

Flor em Moscou 2.jpg

 

Aos artistas ainda vão se apresentar em mais dois países na Europa antes de retornar ao Br

 

No início da noite, (madrugada em Moscou) o Diretor do Grupo Flor Ribeirinha enviou um áudio desmentindo a matéria, acusando o Jornalista de querer aparecer, o que não conseguiu.

 

O Diretor disse que houve duas apresentações na Praça Vermelha, próximo ao estúdio da Globo, que fizeram foto e que o Fox Filmes Internacional registrou a apresentação, que por sinal, foi muito aplaudida, um sucesso, segundo ele.
 
Veja as palavras ditas pelo diretor do grupo Flor Ribeirinha em áudio, transcrito pelo Digoreste News
 
 
Provavelmente foi sim um repórter do Uol, mas eu vou repetir só uma coisa pra você: Essa matéria está totalmente equivocada em um monte de situação. Vou te enumerar:
 
 
Uma - Os policiais russos não impediram a gente de se apresentar.
 
 
Duas - A movimentação que estava acontecendo naquele momento, não era específica de dança, o grupo estava ali reunido, se preparando para se apresentar, e a multidão de Russos, turistas e pessoas que se reuniram em nossa volta, porque eles ficaram encantados com os figurinos, com a aparência do grupo, figurinos de boi bumbá, de sirirí, os figurinos que a gente estava vestido. 
 
 
Eles estavam empolgados também com os instrumentos musicais da nossa região. Então, muitos turistas se aglomeraram em nossa volta, enquanto nós nos preparávamos em um outro local da praça pra poder se apresentar. 
 
 
Então, veja o que aconteceu: Naquele momento, especificamente, os policiais pediram para que não houvesse aquela aglomeração ali, mas foi somente isso. 
 
 
Um repórter sensacionalista que queria tirar foto e ficar ali naquele momento, fez dessa situação um bum, através do site do Uol, ele sensacionalizou uma situação que não houve. 
 
 
Então, o que ocorreu? O grupo inclusive, se apresentou na Praça Vermelha, fizemos duas apresentações bem próximo do estúdio da Globo, fizemos uma foto inclusive atrás. A FOX FILME INTERNACIONAL captou a apresentação, então não houve na verdade uma situação de desagravo entre policiais e o grupo, ou de policiais falar algo referente ao Brasil haver perdido a copa. 
 
 
O Grupo foi muito bem recebido pelos Russos, por todo público que estava alí, muito pelo contrário, por todos os lugares que o grupo passou,  desde quando saiu da estação de Metrô, até a hora de chegar no local de apresentação, a gente tinha dificuldade de andar, de tanto que pessoas, inclusive policiais, queriam tirar fotos com a gente. Foi uma notícia sensacionalista e errônea, que precisamos noticiar ao contrário disso, por gentileza, finalizou o diretor.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia