Cuiabá, 26 de Abril de 2024

CIDADES Terça-feira, 20 de Outubro de 2020, 11:33 - A | A

20 de Outubro de 2020, 11h:33 - A | A

CIDADES / EM MATO GROSSO

Defesa Civil emite alerta de pancadas de chuva com raios e rajadas de vento

Elloise Guedes
Única News



Mato Grosso deve ser atingido por pancadas de chuva com raios e rajadas de vento de até 100km/h durante esta semana. O alerta foi emitido, nesta terça-feira (20), pela Defesa Civil através do serviço de envio de SMS.

Conforme o órgão, o volume de chuva esperado no período é entre 30 a 100 milímetros. Com a força do vento há risco de corte de energia elétrica.

Nesses casos, as principais instruções, durante as tempestades, são de não usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada, não se abrigar em lugares onde exista risco de quedas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, o aviso é válido as seguintes regiões: Centro-sul Mato-Grossense, Nordeste Mato-Grossense, Norte Mato-Grossense, Sudeste Mato-Grossense e Sudoeste Mato-Grossense. As cidades que estão dentro da área de alerta são: Cuiabá, Rondonópolis, Tangará da Serra, Cáceres, Pontes e Lacerda, Sinop, Sorriso, Nova Mutum, entre outras.

As informações também podem ser obtidas junto à Defesa Civil pelo número 199 e ao Corpo de Bombeiros, pelo 193.

Corte de energia

No começo deste mês, muitos moradores reclamaram das quedas de energia que aconteciam diversas vezes durante o dia na Capital. A Energisa explicou que, por conta da onda de calor que atingiu Cuiabá e região, haviam mais equipamentos ligados simultaneamente do que o normal. Com isso, a rede fica sobrecarregada.

Agora com as chuvas, as quedas de energia elétrica podem voltar a acontecer, conforme o alerta da Defesa Civil. Com a promessa de rajadas de vento de até 100km/h, os picos de energia devem ser constantes. Nessa época há muitas quedas de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia