Cuiabá, 06 de Maio de 2024

CIDADES Sexta-feira, 27 de Maio de 2022, 14:45 - A | A

27 de Maio de 2022, 14h:45 - A | A

CIDADES / "PROMESSA É DÍVIDA"

Agentes da PRF em MT cobram Bolsonaro por valorização de carreira

Thays Amorim
Única News



Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mato Grosso realizaram um protesto na última quinta-feira (16), no auditório da Superintendência Regional em Cuiabá, cobrando o presidente da República Jair Bolsonaro (PL) pela valorização de carreira da classe. Os protestos ocorreram em uma articulação nacional da categoria, por todo o país.

A Diretora Parlamentar do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais de Mato Grosso (SINPRF/MT), Iara Alves dos Santos, destacou os resultados positivos da atuação da instituição e cobrou melhorias na carreira.

“Apesar dos resultados que a PRF tem apresentado, seja na área de combate ao crime, seja na segurança viária, com redução de acidentes, feridos e mortos ao longo da última década, a realidade que a categoria enfrenta é bem distante do mostrado elas autoridades", enfatizou.

O movimento representa a indignação por parte dos agentes da PRF em virtude do não cumprimento do compromisso público feito por Bolsonaro a todos os policiais, de valorização da carreira.

Segundo a classe, ao longo de todo o seu mandato, o presidente se comprometeu em diversas oportunidades em corrigir as distorções, reestruturar e fortalecer a carreira da PRF.

O vice-presidente do SINPRF/MT, Paulo Vinícius, apontou que a categoria é a favor da valorização salarial de todo o funcionalismo público, mas enfatizou que a reestrutura da carreira da PRF “é fruta da promessa pública do próprio presidente e representa a correção de uma injustiça histórica e se for deixada de lado, irá resultar em profundo descontentamento e desmotivação”.

A mobilização em Mato Grosso encerrou em frente à sede da SR/PRF/MT, onde os policiais estenderam faixas cobrando do presidente da República o cumprimento das promessas acerca da valorização da carreira PRF. (Com informações da assessoria)

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia