25 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

BRASIL Sexta-feira, 05 de Julho de 2024, 16:12 - A | A

05 de Julho de 2024, 16h:12 - A | A

BRASIL / "PIOR DOR DO MUNDO"

Neuralgia do trigêmeo: como é a doença da jovem brasileira que busca eutanásia

Carolina possui a neuralgia do trigêmeo e tentou diversos tratamentos. Agora está fazendo uma vaquinha para realizar uma eutanásia na Suíça.

Metrópoles



Carolina Arruda Leite, de 27 anos, sofre de uma condição chamada neuralgia do trigêmeo, um problema de saúde conhecido por causar a “pior dor do mundo”. Desesperada após 11 anos de tratamentos ineficazes, ela iniciou uma vaquinha para financiar uma eutanásia na Suíça, onde o procedimento é legalizado.

Nos momentos de crise, Carolina sente dores tão intensas que chega a vomitar. A estudante de veterinária declarou já ter tentado vários tratamentos, incluindo quatro cirurgias e diversos tipos de medicamentos, mas, até hoje, não encontrou alívio para as suas dores.

“A dor é tão intensa que torna impossível realizar tarefas diárias simples, manter relacionamentos ou mesmo encontrar prazer em atividades que antes eram parte da minha rotina. Cada dia é uma batalha constante e exaustiva. A esperança de uma vida sem dor tem se tornado cada vez mais distante, e a qualidade de vida, praticamente inexistente”, afirma Carolina, na campanha de financiamento que lançou.

A morte assistida é proibida no Brasil. Países como Suíça, Holanda, Bélgica e Alemanha, além de alguns estados do Canadá e dos Estados Unidos, permitem o procedimento.

Leia a matéria completa no Metrópoles

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia