Cuiabá, 26 de Abril de 2024

VOLTA AO MUNDO Segunda-feira, 23 de Abril de 2018, 09:25 - A | A

23 de Abril de 2018, 09h:25 - A | A

VOLTA AO MUNDO / CRIME

Investigação revela que Cabral usou aeronave do Estado já fora do cargo

Informação foi dada por piloto ligado à Subsecretaria Militar, durante depoimento ao Ministério Público

Notícias ao Minuto



(Foto:Tomaz Silva / Agência Brasil)

SÉRGIO CABRAL

 

Investigação do Ministério Público revelou um prejuízo de cerca de R$ 20 milhões aos cofres do Rio de Janeiro, em decorrência de pelo menos 2.281 voos privados, realizados pelo então governador Sérgio Cabral e por sua família, em aeronaves do estado. A apuração rendeu mais uma denúncia contra Cabral e sua mulher, Adriana Ancelmo, acusados de peculato.

No entanto, de acordo com a Folha de S. Paulo, nesta segunda-feira (23), Cabral utilizou o helicóptero do governo, para uso particular, mesmo após ter deixado o cargo.

A informação foi dada, segundo o jornal, por um dos 19 pilotos e copilotos ligados à Subsecretaria Militar ouvidos pelos investigadores. 

"Cheguei a pilotar o helicóptero Agusta quando o governador já era [Luiz Fernando] Pezão, tendo o ex-governador Sérgio Cabral, na condição de cidadão comum, voado para sua casa de veraneio em Mangaratiba", diz um dos depoimentos.

As planilhas de controle de uso das aeronaves do Estado, publicadas na internet desde agosto de 2013, não mostram o nome de Cabral entre os passageiros após abril de 2014. Procurada, a assessoria do governo fluminense afirmou que não localizou o voo relatado pelo piloto. Já a defesa de Cabral não comentou o caso.

O promotor Cláudio Calo, responsável pelo caso, enviou as investigações para o procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, e para a Procuradoria-Geral da República para avaliar eventual apuração sobre a conduta do governador Pezão.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia