Cuiabá, 06 de Maio de 2024

VARIEDADES Quinta-feira, 16 de Novembro de 2023, 10:54 - A | A

16 de Novembro de 2023, 10h:54 - A | A

VARIEDADES / FILHO DE FAUSTÃO

João Silva fala sobre bariátrica e critica 'romantização da obesidade'

Em 2020, filho de Faustão realizou o procedimento e eliminou 75 quilos desde então

Revista Quem
Única News



O apresentador João Guilherme Silva, de 19 anos, filho de Faustão, de 73, criticou o que chamou de "romantização da obesidade". O jovem João contou como foi a decisão de fazer a cirurgia bariátrica, há cerca de três anos, quando pesava 158 quilos.

"Eu nunca fui aquele cara chateado, insatisfeito. Essa decisão [de fazer a cirurgia bariátrica] foi muito pela saúde. Quando eu vi os exames, eu pensei: 'se eu ficar assim, vai dar um problema no futuro'. Tem muita gente com a obesidade -- uma coisa hoje em dia muito romantizada. Você pode matar muita gente romantizando a obesidade", contou durante O Programa de Todos os Programas, comandado por Flavio Ricco e Gabi França.

João, ao todo, perdeu 75 quilos após o procedimento. O jovem estreou na televisão ao lado do pai e atualmente comanda o Programa do João, aos sábados, na Band.

"O fato de ter feito a cirurgia e emagrecido, a autoestima aumenta, a qualidade de vida e o sono melhoram... Você acaba sendo uma pessoa mais feliz, alegre, contente com a vida", afirmou.

 

Por que a obesidade é preocupante?

 

De acordo com informações do Hospital Israelita A. Einstein, a obesidade é uma doença crônica, que se caracteriza principalmente pelo acúmulo excessivo de gordura corporal. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Brasil, existem mais de 20 milhões de indivíduos obesos.

Na população adulta, 12,5% dos homens e 16,9 % das mulheres apresentam obesidade e cerca de 50% têm excesso de peso (sobrepeso). Além disso, a Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que até 2030, mais da metade do mundo será obesa.

O acúmulo de gordura no organismo aumenta o risco de doenças, como hipertensão arterial; aumento do colesterol e triglicérides; diabetes; apneia do sono; acúmulo de gordura no fígado; infarto do miocárdio; e acidente vascular cerebral.

O excesso de peso pode trazer, ainda, prejuízos para as relações pessoais e profissionais, uma vez que as pessoas obesas são mais propensas à depressão e ansiedade, segundo alguns estudos.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia