Cuiabá, 26 de Abril de 2024

VARIEDADES Segunda-feira, 07 de Agosto de 2017, 11:34 - A | A

07 de Agosto de 2017, 11h:34 - A | A

VARIEDADES / BLUES DE RAIZ

Blues de estreia da Stone Flower em Cuiabá

Assessoria Stone Flower



Fotos: Divulgação Stone Flower

stone

 

Hoje (7), às 19h, a banda vai lançar o show “Blues pra ouvir e sentir”, no Gabinete antes do Café. 

 

O show será 100% dedicado à difusão do blues na Capital.

 

Blues para ouvir, dançar, festejar e viajar essa é a proposta da banda Stone Flower que fará um show de estreia na próxima segunda-feira (7), em Cuiabá. “Optamos por tocar apenas blues, porque é um estilo musical que estudamos há muito tempo e sentimos falta dele nas noites da cidade. E também, por se tratar ainda de um som pouco divulgado na região”, afirma Robson Resner (Mr. Resner), gaitista e vocalista. “Além disso, o blues é o pai de grande parte dos estilos musicais que escutamos hoje, como o rock, o jazz, o soul e o hip hop,” explica.

 

O show vai ser no Gabinete Antes do Café, na Vila Maria, um lugar cheio de arte na rua 24 de Outubro, em Cuiabá. Além de muita música, o público também vai participar de um jantar oferecido pelo chef Américo Neto. Os ingressos serão vendidos apenas antecipadamente.

 

A música da Stone Flower amplia-se através da densidade do blues, unindo-se a energia do rock, ao groove do jazz e a harmonia do country, criando um som mais sentimental. A formação da banda traz Mr. Resner na gaita e no vocal, Allan Regis na guitarra, slide e vocal e Júnior Farias no violão e fazendo uma inédita dupla de gaita com Mr. Resner, um dos pontos altos da banda. 

 

Entre solos de gaita, violão e guitarra levados ao limite do feeling a Stone Flower gera uma interpretação forte e impecável.  A banda resgata recursos dos anos 40, 60 e 70 para trazer originalidade e um timbre peculiar dessas épocas. “Nossa proposta é tocar Blues de raiz. Um som que ainda não tem muito espaço em Cuiabá”, diz Júnior Farias.  

 

Uma das grandes novidades da banda é sua formação. Com duas gaitas, guitarra, violão e duas vozes os músicos mostram o porquê da musicalidade da Stone Flower. O nome da banda é uma homenagem ao famoso disco de Tom Jobim da década de 1970. “É blues pra ouvir, conhecer, sentir e refletir.”, diz o guitarrista Allan Regis. 

 

 O som de Allan Regis remete diretamente ao blues através de solos eletrizantes. O violão e a harmônica de Junior Farias resgatam o blues de raiz com muito suingue. O vocalista e gaitista Mr. Resner comanda com segurança e estilo próprio. 

 

stone

 

Formação

Apesar de ser uma banda nova, a Stone Flower é composta por músicos com muita estrada. Vindo de uma família de músicos, Allan Regis se encantou com o timbre das cordas e estuda guitarra há mais de uma década. Inicialmente “rockista”, se descobriu e se apaixonou pelo blues ao buscar os ídolos de seus ídolos. Suas influências são Son House, Elmore James, Robert Johnson e Muddy Waters. 

 

Como um bom “blues maker”, Junior Farias iniciou seus estudos na igreja protestante que frequentava. Ganhou seu primeiro violão aos nove anos e foi aluno do célebre professor Tony Fernandes. O gosto pelo blues já existia desde criança e se fortaleceu após fundar sua ex-banda Dom Camilo Blues. 

 

Mr. Resner se interessou pelo blues há duas décadas ao ganhar um disco do BB King. Desde então estuda as técnicas da gaita e há três anos é aluno de um dos maiores gaitistas do Brasil, Little Will. Suas maiores influências são Sonny Boy Willianson, William Clarke e Flávio Guimarães.

 

Show e jantar

 

O repertório do show trará músicas de Johnny Cash, BB King, Muddy Waters, Robert Johnson entre outros. O cardápio conta com duas opções de risoto, um vegetariano ao funghi e um formaggio com frango, brusquetas de entrada e um frisante de frutas vermelhas para brindar a noite. O show será no Gabinete Antes do Café, na rua 24 de Outubro, n. 566, em Cuiabá, às 19h. (Vendas antecipadas no local).

 

Fotos: Divulgação Stone Flower

stone

 

Mais informações: (65)  98164-4989/99687-6155

 

Curta nossa Fan Page 

 

O que: Show de Blues em Cuiabá

Quando: Segunda-feira 7/8, às 19h

Quem: Stone Flower Blues Band

Onde: Gabinete Antes do Café, Rua 24 de Outubro, 566, Vila Maria, Cuiabá.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia