Cuiabá, 09 de Dezembro de 2018

DE OLHO NO FUTURO

Quarta-feira, 05 de Dezembro de 2018, 12h:18 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Sugestões de conselheiro sobre aplicação da RGA deverão nortear próximo governo

Da Redação

(Foto: Reprodução)

conselheiro interino Luiz Carlos Pereira.jpg

 

 

Mesmo tendo sido voto vencido nesta última segunda-feira (03), na decisão do Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso que autorizou o Governo do Estado a conceder 2% de Revisão Geral Anual, referente ao exercício de 2017, aos servidores do  Executivo, algumas sugestões do conselheiro interino Luiz Carlos Pereira foram acatadas. 

 

E deverão, inclusive, nortear a aplicação da medida futuramente como, por exemplo, que a iniciativa da proposta anual da RGA seja de responsabilidade do chefe do Poder Executivo. E contemple os servidores de todos os poderes, sempre na mesma data e sem distinção de índices.

 

Que o percentual concedido use o INPC somente como parâmetro e teto máximo para a aplicação da Lei 8.278/2004 e ainda que a RGA possa ser concedida em índice menor que a variação anual do INPC. 

 

Na sessão do início da semana, o Pleno acompanhou o voto do relator da Representação de Natureza Interna (Processo nº 183482), conselheiro interino Isaías Lopes da Cunha, pela concessão da RGA, desde que o Governo cumpra com suas obrigações financeiras, como pagamento dos salários e repasse do duodécimo aos Poderes

 

A outra proposta do conselheiro Luiz Carlos Pereira era acatar o percentual de 4,19% acordado pelas partes e homologado pelo Poder Legislativo, compensando eventual diferença apurada a maior na próxima Revisão Geral Anual. Mas foi voto vencido nesse item, prevalecendo o entendimento do relator, conselheiro Isaías Lopes da Cunha, de permitir apenas 2% a título de RGA. 

 

A decisão do TCE foi embargada pelo Executivo para esclarecimento sobre a interpretação do acórdão. 

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Nov 2018 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade


Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br